Top

Hugo Carvalho fala de TV, cinema e diz que quer rodar roteiro próprio

Foto: Oseias Barbosa

Após participações em “O Outro Lado do Paraíso” e “Eu, a Vó e a Boi”, ambas da TV Globo, e “Topíssima”, da RecordTV, o ator Hugo Carvalho faz seu primeiro papel na TV aberta na próxima trama da RecordTV, “Gênesis”, que estreia em janeiro. Ele viverá Pelegue, um jovem simples que estará na terceira fase da história, que conta a saga da Torre de Babel.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Ele é um jovem caçador que ajuda na construção da torre. É divertido, um pouco atrapalhado e está sempre perto de Ninrode (Pablo Morais), o idealizador da torre. Pelegue quer seguir seus passos e se tornar um bom caçador como ele e aprender tudo com seu ídolo, porém Pelegue não pode sair pra caçar porque é o mais novo entre eles. Ele vai garantir boas risadas durante a história”, diz Carvalho.

Além de Morais, ele contracena com outros nomes bem conhecidos do público como Igor Rickli, Giusepe Oristanio, Daniel Dalcin, Francisca Queiroz e grande elenco.

“São artistas que respeito, aprendo muito com eles. Desde o início o nosso núcleo de caçadores ficou muito unido. A gente se reconheceu como grupo e se uniu, tanto nas preparações quanto na vida. Nos encontrávamos, antes da pandemia, para passar texto, fazer trilhas, cachoeira… Como os caçadores vão para floresta na novela, a gente foi pra natureza também, criar essa relação e isso veio para a cena… ao ponto de, várias vezes, a gente se entender em cena só pelo olhar, sem falar nada. Somos unidos e todos muito a fim de fazer um trabalho incrível”, comenta.

O ator brasiliense de 31 anos, que mora no Rio de Janeiro há oito, começou a se apaixonar pelo ofício em 2008.

Foto: Oseias Barbosa

“Foi na época do 2º grau. Eu estudei por 11 anos na mesma escola e, no final do terceiro ano, pensei: ‘esse é meu último ano aqui e vou fazer valer a pena’. A escola oferecia aula de violão, dança e teatro. Fui empolgado para a aula de violão, mas acabei não gostando. Aí, entre as demais opções, escolhi o teatro e tudo começou.”

Carvalho diz que, quando começou a fazer as aulas, sentiu que aquele sempre fosse o seu lugar. “Sabe quando você nunca fez algo, mas se sente tão à vontade naquele lugar? Foi muito gostoso estar em cima do palco. Ao final da peça da escola, um rapaz veio até mim e disse: ‘estou abrindo uma companhia de teatro, você não quer entrar?’ Eu respondi que não, pois não pensava em fazer isso para a minha vida. E ele insistiu: ‘aparece lá um dia. Se você gostar, você fica mais’. Eis que fiquei na Companhia de Teatro 2tempoS por quatro anos, de 2008 até 2012, quando vim para o Rio. Esse rapaz se chama Rafael Salmona, somos amigos até hoje e ele trabalha como escritor, produtor e diretor de teatro em São Paulo”, completa Carvalho.

O ator tem aproveitado o tempo em que não está gravando para ler, malhar e fazer cursos online.

“Voltei a malhar no mês passado. Tento ir todo dia (risos), mas pelo menos quatro dias por semana é certeza que eu vá. Tenho aproveitado o tempo para ler. Adoro livros com temáticas de suspense e 2ª Guerra Mundial. Estou lendo “Os bebês de Auschwitz” e “Garota exemplar”. Além disso, faço curso de violino online. Eu havia começado antes da pandemia, mas, com a quarentena, tenho feito de casa. Também fiz um curso de roteiro de forma online. Estou com um roteiro pronto e penso em rodar após a pandemia.”

Foto: Oseias Barbosa

O ator também se prepara para estrear no cinema com o seu primeiro protagonista em “Pra Onde levam as Ondas”, filme dirigido e roteirizado por Dan Albuk.

“É um filme lindo que conta a história de Virgil, um garoto que sempre viveu a vida na defensiva e que pela primeira vez quer ser protagonista da sua história. Ele trabalha em uma funerária e se apaixona por Éden (Paulla Carniell), uma garota que canta em uma boate, mas não esperava que ela seria namorada de um ex-colega seu de escola que fazia bullying com ele, mas dessa vez ele não vai aceitar as provocações calado”, explica.

Mais de Cultura