Top

João Bosco apresenta série de músicas no YouTube do Sesc 24 de Maio

João Bosco – Foto: Marco Shermes

O Sesc 24 de Maio apresenta, entre os dias 10 de novembro e 1º de dezembro, terças-feiras (20h), no canal do Youtube da unidade, a série online “Eu Moro Dentro da Casca do Meu Violão”.  O músico e compositor João Bosco convida o público online a recordar as memórias guardadas nas cascas e nas cordas de seus companheiros inseparáveis de shows e estradas – os violões.

A série gravada é dividida em quatro episódios de 20 minutos cada um, em que o artista revela sua pesquisa que já dura 50 anos, trazendo sua relação com os instrumentos – as madeiras, as afinações, os timbres e as épocas.

João Bosco de Freitas Mucci nasceu em Ponte Nova (Minas Gerais) em 13 de julho de 1946. Cantor, violonista e compositor, Bosco declara em autobiografia que sempre contraria seu signo zodiacal, mas jamais conseguiria contrariar seu signo de mineiro, tendo em suas canções tons suaves e melódicos, com letras que prefere chamar de “românticas”. Cresceu em uma família de músicos e começou a tocar violão aos 12 anos. Foi influenciado pelos ritmos musicais jazz, bossa nova e tropicalismo.

Além de relatos e fatos de Bosco sobre a afinidade do homem com seus instrumentos musicais, alguns clássicos que compõem sua história também estarão nessa conversa virtual, como “Bodas de Prata” (1975), “O Caçador de Esmeraldas” (1981) e “Papel Machê” (1984).

 

Mais de Cultura