Top

Rodrigo Alarcon apresenta “Vazio”, show sem público gravado no Cine Joia

Foto: Fernanda Tiné/Divulgação

O paulistano Rodrigo Alarcon apresenta neste domingo (08.11) a gravação de “Vazio”, projeto audiovisual que traz um show completo e inédito do artista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em cenário de isolamento social, Alarcon encontrou uma possibilidade de não estar longe de seu público, que sempre é assíduo nos shows presenciais.

Este projeto fecha um ciclo importante para Alarcon, que percorreu uma trajetória de singles aclamados, como “O Lado Vazio do Sofá“, “Apesar de Querer” ft. Abacaxepa, “Frágil Coração“, entre outros; e mais de 14 milhões de views em seu canal no YouTube.

Apesar de todas as dificuldades em viabilizar o projeto, Alarcon reflete que este projeto diz muito sobre o sentimento que muita gente sentiu durante todo este ano, desde que a pandemia está em curso.

“Faz sentido falar de vazio transbordando? É esse o sentimento que tenho com 2020 e com tudo que plantei até esse momento em minha carreira. Ideias que extrapolam a área do papel, que vão além do que um dia achei ser possível fazer. Encher uma casa de vazio para transbordar meus sentimentos pra quem (não) esteve lá. Não estava sozinho, a casa estava vazia mas todos os que acreditam estavam lá comigo sem nem saber disso”.

O palco escolhido para dar vida ao projeto foi o Cine Joia, localizado no bairro da Liberdade (São Paulo), e que já recebeu artistas de todo o mundo. Facundo Guerra, sócio do local, diz que abrir a casa em meio à quarentena foi um afago que esperança que dias melhores estão por vir.

“Foi uma alento, porque estávamos há muitos meses fechados e uma casa de shows sem artistas, e sem público, entra em melancolia profunda. Termos essa gravação ali no meio da pandemia nos deu esperança de dias melhores”, completou.

“Vazio” será transmitido a partir das 17h no canal do YouTube do cantor e não ficará salva para futuros plays.

Mais de Cultura