Top

Suricato lança 1º disco ao vivo com performance inspirada nos músicos de rua

Foto: Renan Oliveira

Em agosto, Rodrigo Suricato fez live na qual reuniu as principais canções da sua carreira como líder e compositor do projeto Suricato que leva seu sobrenome.

Suricato “One Man Band” ao vivo possui um total de 16 canções divididas em volumes 1 e 2. O volume 2 chega com as últimas 7 faixas às plataformas digitais nesta sexta-feira (06.11). Ouça aqui!

Todas as canções ganharão clipes extraídos e editados da própria performance dirigida por Suricato e Pedro Secchin.

Entre elas, a única inédita de estúdio “A Vida É Foda” sobre os dilemas dos tempos digitais.

Também fazem parte do repertório “Hoje“, “A Canção Que Todo Mundo Anda Fazendo” , “Astronauta” e “ Na Mão as Flores” do disco recém-indicado ao Grammy latino; e releituras com a pitada blues do artista como “Nosso Estranho Amor” (Caetano Veloso) e “Como Nossos Pais“(Belchior).

Banda de um homem só

O EP reforça Suricato como o maior “one man band” brasileiro e um dos maiores guitarristas do País, modernizando o estilo criado por músicos de rua no início do século 19.

“Trata-se do maior desafio da minha carreira. Uma performance extremamente complexa e única que finalmente as pessoas terão a oportunidade de conferir. Ter me tornado um homem banda tem a ver com minha busca interna e espiritual. Meu corpo inteiro produzindo música me traz uma sensação divina de conexão. Há seis anos pesquiso e desenvolvo esse formato.”

Com a criatividade a todo vapor e embalado pela segunda indicação consecutiva ao Grammy Latino, Suricato chega ao impressionante número de três discos lançados e dois singles somente em 2020, entre eles o sucesso “Astronauta” com a banda Melim.

Mais de Cultura