Top

Festival Supernova retoma as atividades presenciais com exposição de arte urbana, 24 horas e gratuita

Foto: Divulgação

Festival Supernova é uma plataforma de promoção de cultura e arte urbana, grandes nomes e novos talentos. Após sua primeira fase, onde o festival preparou uma série de conteúdo online para o público curtir em casa, através da Galeria Delivery e a Rádio Delivery, no último dia 24, fez sua transição para a retomada das atividades presenciais, sediadas no Superlounge, totalmente gratuito.  

Duas exposições individuais de arte urbana, com duração de 30 dias cada, estão programadas para estrear ainda neste ano, na Galeria Linear 24H,  complexo expositivo composto pelas Empenas do espaço cultural em implantação (constituídas de containers marítimos), pelos principais pilares dos baixos do Viadutos 25 de Março enfincados em sua área, por uma estrutura de containers marítimos especialmente customizada como galeria e, ainda, pelos painéis pintados pelos 20 artistas da primeira fase, compondo assim, um percurso de visitação com mais de 200m de arte pública.

A exposição do momento é do coletivo SHN, formado por Haroldo Paranhos, Eduardo Saretta e Marcelo Fazolin. O grupo reúne artistas com atuações diversas como artes gráficas, arquitetura, vídeo e grandes pinturas. A serigrafia sempre foi um ponto de partida gráfico para a pesquisa de mídias que o coletivo apresenta nesses 21 anos de atuação na arte de rua, trabalhando com ícones universais, resignificando o conceito de logotipo e marca em uma abordagem bem-humorada e crítica. Apropriação e transformação de imagens, assim como a transposição para diversas mídias, atravessam a discussão proposta pelo coletivo.

Foto: Divulgação

Em todas as aberturas das exposições programadas, o público poderá participar de um Talk debatendo sobre temas diversos da cultura urbana e de um Happening, pensados para introduzir o “novo normal” em atividades que reúnam público, seguindo, assim, todas as orientações e protocolos de segurança exigíveis pela legislação.

Além das áreas expositivas cuja visitação seguirá as medidas de controle de acesso, distanciamento e agendamento para grupos, o espaço implantará uma estrutura similar à de bares e restaurantes, com distanciamento bem definido através de áreas delimitadas com mesas, cadeiras e bancos – lounges – distribuídas em nosso amplo espaço aberto e descoberto, respeitando, ainda todos as diretrizes exigidas pela prefeitura de São Paulo. Os lounges serão reservados para um único grupo, não permitindo o rodízio de pessoas. Dessa forma, ao reservar um lounge, o grupo será o único a utilizá-la durante todo o horário de operação e/ou reserva efetuada.

Foto: Divulgação

O público deverá utilizar máscara durante todo o tempo de permanência no espaço, exceto ao consumir, sendo permitido sair do lounge, somente para ir ao banheiro. O atendimento será feito diretamente no lounge, de forma a evitarmos aglomerações na área de bar e alimentação (food truck).

O Supernova tem o apoio do Ministério do Turismo, Secretaria Especial de Cultura, Fundo Nacional da Cultura, PROAC ICMS Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo COMGAS, Adidas, TNT e Piramidal/ Betalabs.

 

Data: Até o  fim do ano.

Horário: 24 horas.

Endereço: Rua da Figueira, 450.

Valor: Gratuito.

Mais de Cultura