Top

Morre Sean Connery, o eterno James Bond

Sean Cornery como James Bond – Foto: Reprodução/IMDb

Sean Connery, o ator escocês que alcançou a fama como James Bond e se tornou uma das estrelas internacionais mais populares e duradouras da franquia, morreu. Ele tinha 90 anos.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Connery, há muito considerado um dos melhores atores a interpretar o icônico espião, foi nomeado cavaleiro pela Rainha Elizabeth II em 2000 e completou 90 anos em agosto último. Sua morte foi confirmada por sua família, de acordo com a BBC, que observa que o ator morreu durante o sono enquanto estava nas Bahamas. Acredita-se que ele não estava bem havia algum tempo. Seu último papel como ator foi em “The League of Extraordinary Gentleman” (2003), de Stephen Norrington.

Connery foi o favorito do público por mais de 40 anos e um dos protagonistas mais confiáveis ​​e distintos da tela. O ator foi recentemente eleito o melhor ator de James Bond em uma pesquisa de agosto da rádio Times no Reino Unido. Mais de 14 mil pessoas votaram e Connery obteve 56% dos votos.

Em um comunicado neste sábado (31.10), os produtores de Bond Michael G. Wilson e Barbara Broccoli disseram que Connery “foi e sempre será lembrado como o James Bond original, cuja entrada indelével na história do cinema começou quando ele anunciou aquelas palavras inesquecíveis, ‘Meu nome é Bond… James Bond’”.

“Ele revolucionou o mundo com seu retrato corajoso e espirituoso do agente secreto sexy e carismático. Ele é, sem dúvida, o grande responsável pelo sucesso da série de filmes e seremos eternamente gratos a ele ”, disseram os produtores.

Mais de Cultura