Top

Inhotim terá programação virtual de reabertura

Vista aérea de Inhotim – Foto: Marcelo Coelho

A reabertura do Instituto Inhotim, localizado em Brumadinho, região metropolitana de Minas Gerais, está prevista para 7 de novembro. Mas quem prefere deixar a visita presencial para outro momento pode ficar tranquilo: a instituição fará uma programação virtual especial durante o mês de novembro.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Desde o fechamento à visitação, em março deste ano, o Inhotim tem se mantido próximo ao público com conteúdos de qualidade no ambiente online. Inaugurou novas exposições no Google Arts and Culture, estreou séries inéditas nas redes sociais ( YouTube, Facebook Instagram) e postou curiosidades sobre os acervos artístico e botânico, artistas e bastidores.

Jards Macalé – Foto: Rogério Von Kruger

A programação virtual de reabertura comemora um marco importante: o restauro da obra “Magic Square #5” (1977), de Hélio Oiticica, e começa no da 6 de novembro, às 11h, com novo episódio da série “Diálogos”. A conversa será entre Antonio Grassi, ator e diretor-presidente do Instituto, e o cantor, compositor e ator Jards Macalé, com participação de Fernanda Lopes (MAM Rio) e Fred Coelho (PUC-Rio).

Para a programação completa clique aqui.

Mais de Cultura