Top

Lorena: Festival de Cinema Gato Preto acontece de 3 a 7 de novembro

Foto: Divulgação

Começa na próxima terça-feira (03.11) em Lorena, mais uma edição do Cinefest Gato Preto, o maior festival de curtas-metragens do Vale do Paraíba. Apesar da pandemia, a organização do festival buscou manter as ações de maneira segura, as sessões, debates, oficinas e encontros com cineastas de todo o Brasil esse ano serão online.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A 16ª edição do festival irá até o dia 7 de novembro. Ao longo do evento serão exibidos 61 filmes, além de 26 videoclipes. Ao todo, o Gato Preto em 2020 reunirá obras cinematográficas de17 estados. O objetivo dos organizadores está na descentralização do cinema, a fim de ir além do eixo São Paulo-Rio e no fomento da produção de cinema Vale Paraibano.

Para os produtores do evento, a pluralidade garante visões mais amplas sobre a realidade e a sociedade. Haverá ainda sessões especiais levantadas pela curadoria, que apresentarão produções de animações para adultos, sessão infantil e adolescente, produções LGBTQIA+ e de cinema preto, que farão parte da disputa de troféus na mostra competitiva.

O Gato Preto conta com sessões de roteiro, atuação, montagem, infantil, adolescente, produção, direção, animação adulta, direção de arte, desenho de som, transgressora, fotografia, cosmovisão preta e mostra do Vale.

A programação terá também oficinas, debates e encontros para que uma grande troca entre os cineastas e realizadores dos filmes para o público os detalhes de produção e discussões sociais atuais.

Para prestigiar as produções, os interessados devem acessar o site https://www.cinefestgatopreto.com.br/ para obter informações detalhadas sobre cada exibição.  Transmissão será feita dentro do próprio site.

Mais de Cultura