Top

Eduardo Viveiros de Castro, Lilia Schwarcz e Kabengele Munanga participam do Café Filosófico da PUCPR

Foto: Divulgação

Em novembro, o Instituto Ciência e Fé (ICF), da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), promove a 8ª edição do Café Filosófico, que tem como objetivo oferecer um qualificado espaço para o debate sobre os impactos do pensamento ético-filosófico-político em nosso cotidiano. O evento receberá três grandes pensadores da atualidade, que discutirão sobre o tema “A potência do pensamento”.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Em razão da pandemia de Covid-19 e da necessidade do distanciamento e isolamento social, os encontros serão online, via plataforma Zoom. Os links de acesso serão disponibilizados no dia e horário dos eventos para os inscritos. As palestras ocorrerão respectivamente nos dias 3, 11 e 19 de novembro, sempre às 19h30.

No dia 3 de novembro, o convidado é o antropólogo Eduardo Viveiros de Castro. No dia 11 do mesmo mês, será a vez da historiadora Lilia Moritz Schwarcz. Por fim, no dia 19 de novembro, participa do Café Filosófico o antropólogo Kabengele Munanga.

“Vivemos um dos momentos mais desafiadores da história. A pandemia impactou nosso cotidiano e transformou nossas relações sociais. Nesse cenário, as reflexões propostas pelo Café Filosófico ganham ainda mais relevância”, afirma Fabiano Incerti, Diretor do Instituto Ciência e Fé PUCPR.

Inscrições 

O evento é online, totalmente gratuito e será transmitido somente aos inscritos. Os interessados devem se inscrever pelo link. A emissão da declaração de participação está condicionada à presença integral no encontro com o preenchimento do formulário de avaliação, cujo link será disponibilizado no chat minutos antes do término do encontro.

As declarações serão enviadas para o e-mail cadastrado no momento da inscrição em até 10 dias úteis após o término do evento. O documento é enviado via plataforma Sympla, podendo estar na Caixa de Entrada, Spam ou Lixo Eletrônico do e-mail cadastrado.

Mais de Cultura