Top

Documentário sobre a Cracolândia estreia hoje no Sesc Digital

Foto; Divulgação

O documentário Cracolância estreia na programação da 44ª Mostra Internacional de Cinema em São Paulo nesta quinta-feira (29.10), a partir das 20h, na plataforma Sesc Digital.

A maioria das cenas do documentário, dirigido por Edu Felistoque (“Zagati”, “Toro”, “Insubordinados”, “Badi” e os inéditos “Amado” e “Cano Serrado”), foi rodada em São Paulo, em meio à região central da cidade, cujas ruas se tornaram um dos maiores e mais incontroláveis centros de uso de crack do País. Outras cenas aconteceram em cidades dos Estados Unidos, Canadá e da Europa como,  Zurique (Suíça). O fenômeno do consumo de drogas a céu aberto está se tornando uma epidemia mundial e é um dos mais complexos desafios urbanos da vida moderna.

Visto por meio de diferentes realidades – dos que a estudam, dos que tentam contê-la e dos que vivem nela, o longa-metragem abre um extenso debate a respeito da cena do uso e tráfico de drogas no Brasil e no mundo. Neste debate estão líderes, especialistas, médicos, agentes da saúde, agentes de serviços sociais, policiais, desembargadores, representantes de ONGs, de centros médicos, de centros de apoio, dependentes químicos e outros profissionais de diversas áreas de atuação ligadas a busca da solução do problema no Brasil e em outros países.

Mais de Cultura