Top

Adriana Calcanhotto lança “Mentiras” em parceria com Rubel; assista

Foto: Sillas H

O segundo single de “Margem, finda a viagem”, chegou nesta sexta-feira (23.10) às plataformas digitais. Composta por Adriana Calcanhotto“Mentiras” foi apresentada em dueto com Rubel durante gravação do show “Margem”, realizada em 14 de dezembro de 2019 na Grande Sala da Cidade das Artes, no Rio de Janeiro. O registro completo do material audiovisual inédito, com direção de Murilo Alvesso e selo da Biscoito Fino, chegará em novembro.

Adriana e Rubel se conheceram no programa “Por Acaso“, de Zé Mauricio Machline, onde ambos eram convidados. A conexão musical entre eles foi imediata, segundo Adriana: “Nossa química foi rápida, o jeito calmo e doce e sobretudo o humor dele me conquistaram na hora. Tivemos vários encontros, tocamos muito violão juntos e acabei por participar do show dele no Vivo Rio, com banda completa e tudo. No palco acho que somos menos tímidos por isso o convidei para cantar comigo na Cidade das Artes e depois no Circo Voador. ‘Você me Pergunta‘, canção que ele escreveu para a gente gravar é linda e a forma como ele interpreta as minhas músicas é muito pessoal, muito apropriada. ‘Mentiras’ é como se fosse dele e ‘Por que você faz cinema‘, que ele gravou no projeto ‘Nada‘ ficou no lugar, é onde aparece a inquietude e o chamado da originalidade e acontece como mais um assunto em comum entre nós, o amor pelo cinema”, afirma a cantora e compositora.

Sobre a colaboração, o cantor completa: “Adriana é uma das pessoas mais generosas que já conheci. Eu fico realmente muito honrado de ser convidado para cantar uma das principais músicas do seu repertório, de poder dividir esse momento no palco com ela, e de ter esse registro eternizado em um DVD. ‘Mentiras’ é uma obra-prima do nosso cancioneiro, e capta lindamente esse sentimento de amar profundamente e ao mesmo tempo odiar profundamente a mesma pessoa. Coisa de mestra, de professora, de uma das maiores compositoras e cantoras da música brasileira”.

 

Mais de Cultura