Top

Galeria Kogan Amaro apresenta mostra inédita de Daniel Lannes

Obra de Daniel Lannes – Foto: Divulgação

A ideia de escapar da realidade, dilatar o prazer e criar livremente, sem regras impostas pela sociedade, movem as novas criações do artista Daniel Lannes. O resultado disto será apresentado na exposição inédita “Pernoiteem cartaz a partir de 31 de outubro na Galeria Kogan Amaro.

O período de isolamento social imposto pela pandemia desencadeou no artista a necessidade de trabalhar com novos suportes e materiais. Lannes, que sempre se inspirou em fotografias para criar suas obras, usou carvão sobre papel para dar vida ao conjunto de 11 pinturas e cerca de 20 desenhos que compõem a exposição.

“Na pandemia, permaneci dois meses e meio no ateliê sem pintar. Foi uma espécie de bloqueio e ensaio mental para tomar coragem em testar algo novo. Então decidi retomar ao desenho e comecei a trabalhar com o que estava na minha cabeça, tudo o que levaria para o pernoite, sem o limite da edição e o escudo da fotografia”, diz o artista.

Obra de Daniel Lannes – Foto: Divulgação

O uso de carvão sobre papel foi fundamental para Lannes expressar suas memórias íntimas de infância, seus desejos, pesadelos e fantasmas, uma vez que lhe trouxe a possibilidade de traçar ideias de maneira ágil antes de transpor para uma tela.

Obra de Daniel Lannes – Foto: Divulgação

O público pode visitar a exposição com horário agendado pelo telefone (11- 3045.0755 / 0944) ou email (atendimento@galeriakoganamaro.com). Seguindo o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia da Covid-19, a galeria funciona em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, além da disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Mais de Cultura