Top

Céu e Liniker lançam o single “Via Láctea”

Céu – Foto: Jorge Bispo

A cantora Céu lança nesta sexta-feira (16.10) o single “Via Láctea”. A faixa, fruto de uma parceria inédita com Liniker, chega às plataformas de música pelo slap, selo da Som Livre.

A música foi totalmente composta e produzida a distância. É o primeiro lançamento da artista após sua tripla indicação ao Grammy Latino por seu trabalho no álbum “APKÁ!”, incluindo categorias de destaque como “Melhor canção em língua portuguesa” e “Melhor álbum de pop contemporâneo em língua portuguesa”.

A união de vozes das duas artistas é capaz de combinar potência e sutileza com surpreendente harmonia, sem que cada atributo fique restrito a apenas uma. “Via Láctea” traz ainda uma letra emocionante que fala de amor, embalada em melodia suave e recheada de referências a elementos da natureza. O lançamento chega acompanhado ainda de um lyric video, disponibilizado no canal de Céu no YouTube.

Liniker – Foto: Jorge Bispo

“A Liniker me procurou com uma ideia de melodia e letra inicial, que ela já tinha começado com a Anelis Assumpção. E eu fiquei muito feliz, porque tudo aquilo estava dentro do meu universo, ainda mais quando eu escutei o verso ‘eu sou teu céu, toda do avesso’. Tinha algo familiar, que me remeteu à canção ‘Arrastar-te-ei’ do (álbum) ‘Tropix’, em que eu falo ‘Boia no céu / Espelho do azul / Escalda os pés em mim / Longe do vento do sul’, na qual o céu é espelhado também no oceano, na água, então tem uma coisa do avesso e dos elementos. E eu achei bonita demais a construção poética que elas me apresentaram”, conta Céu.

Ao falar sobre Liniker, com quem divide os vocais, Céu é categórica. “Sou muito fã dela e a considero uma das maiores artistas dessa geração. Uma grande estrela, com certeza”, finaliza.

Mais de Cultura