Top

Mel lança “A Partir de Hoje”, seu primeiro single da carreira solo; assista

Capa de “A Partir de Hoje” – Foto: Ivan Erick (@ivanerick)

Com melodia que transita entre a música pop brasileira e também ritmos latinos, a cantora Mel lança, nesta sexta-feira (09.10), seu primeiro single e clipe da carreira solo, “A Partir de Hoje”. A composição de Gabriel Valentina retrata um período da vida da cantora de finalizações e tristezas. “É uma canção sobre renascimento. Depois que o tempo passa, as coisas mudam, entendemos que nosso primeiro objetivo é se cuidar para conseguir seguir e aprender com os baques da vida, principalmente os afetivos”, comenta Mel.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com produção do Felipe Cordeiro, Nelson D, Leo D e Patrick Torquato, a cantora e os parceiros exploram no single elementos do Zouk Love, batida da Guiana Francesa, que faz referência aos violões flamencos. Para criar momento épicos na música, que tem sonoridade latina contemporânea, também foram utilizados recursos orquestrais. “Além da questão sentimental que traz a letra, escolhi ‘A Partir de Hoje’ como primeira música dessa nova etapa da carreira porque existe nela quase todos os aspectos de sonoridade que serão exploradas nos próximos lançamentos”, explica a cantora.

“Eu havia prometido ao meu público que renasceria na primavera”, diz Mel ao introduzir o conceito do clipe. Com a estação das flores próxima em meio à pandemia, a cantora sentiu ainda mais necessidade de colocar esse trabalho no mundo. Então chamou o diretor e amigo Alexandre Mortágua para dar vida ao projeto, que foi gravado dentro de seu apartamento.

“Sou bastante caseira e acredito que nossa casa tem o dom da cura. E isso tem tudo a ver com as imagens captadas e com a letra da música. A história surge dessa solitude, do momento do caos interno que transmuta em algum aprendizado. Isso foi impresso nas cores, roupas, movimentos. O vídeo é bem sensorial, cheio de sombra e luz, como a vida”, explica.

Mais de Cultura