Top

Festival Hip House em outubro apresenta mulheres empreendedoras e militantes; veja programação

Letícia Fox é a produtora que promove o Festival Hip House, que trará discussões incríveis e válidas sobre a cultura do hip hop entre as mulheres no Brasil (Foto: Divulgação)

Cabelos penteados, bonés coloridos, maquiagem, vestidos, salto alto ou tênis são algumas das características das mulheres que fazem parte da cultura hip hop brasileiro. Uma boa afinação, flow e rimas pesadas fazem parte do repertório feminino. Se antes apenas os homens tinham espaço no rap, hoje, muitas mulheres se aventuram nesse universo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Vemos isso claramente em grandes eventos culturais da cultura hip hop e do rap no Brasil. Um bom exemplo é o Festival Hip House, que estreia sua 2ª edição online.

Nega Thé é empreendedora, militante da cultura do Hip Hop, integrante do Coletivo Matriarcas Mob (de Belo Horizonte) e proprietária da Preta Produtora, que estará no dia 10 de outubro ministrando a palestra sobre “As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop”.

Nesse mesmo caminho temos a Amazonita, nome artístico para Ágata de Oliveira,  que irá palestrar sobre “Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos” na plataforma do Instagram do canal @festivalhiphouse. Ela também é agente sociocultural e criadora da produtora NuTrilhar e da III MostraBrasil AfroModa em Belo Horizonte. Amazonita apoia as mulheres negras e a juventude do Hip Hop.

A cantora e compositora Laura Sette também estará presente para animar a programação. Laura fechou o ano de 2019 com o lançamento do seu primeiro EP “Corpo, Alma e Consequência”, que foca no dualismo de sentimentos que uma mulher pode ter.

E até mesmo a produção do Festival Hip House é feito por uma mulher, Letícia Fox.  Ela também faz parte do Coletivo Movimenta Barreiro e é produtora do estúdio Porão Rec. “Conhecer novas áreas e formas de trabalho proporciona a construção e consolidação de uma carreira mais sustentável dentro da área cultural.” destaca Letícia.

O evento acontecerá online entre os dias 10 e 18 de outubro nas plataformas do Youtube e do Instagram. Confira a programação completa abaixo.

 

Festival Hip House – Programação Completa

Mestre de cerimônias: João Paiva

O DJ residente: DJ Pooh

Apresentações musicais com Laura Sette; Douglas Din; Tchouzen NS e Samora N’Zinga

Palestras:

‘As mulheres, o empreendedorismo e o Hip Hop’ com Nega Thé

‘Gestão e sustentabilidade de projetos e eventos’ com Amazonita

Oficina de graffiti virtual com o artista Edmund PDF

Competição online de DJ’s e Danças Urbanas.

Danças urbanas no contexto periférico, com Culu;

Produção independente e agenciamento de carreira no Hip Hop com DJ Preto C;

Mais de Cultura