Top

Aniversariante do dia, John Lennon é homenageado pelo MIS; expo em SP deve ser retomada

Fotos retratam os anos em que o ex-Beatle morou em Nova York (Foto: Divulgação)

John Lennon completaria 80 anos nesta sexta-feira (09.10) e, para marcar a data, o MIS (Museu da Imagem e do Som, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo) preparou uma programação especial para esta semana. O Museu realiza uma live especial que aborda sua carreira, com destaque para a produção do artista nos 10 anos em que viveu em Nova York.

A conversa ao vivo acontece no canal do YouTube do MIS, às 19h, e conta com a participação do jornalista e curador da exposição Ricardo Alexandre, da jornalista Lorena Calabria e de Marco Antonio Mallagoli, presidente do fã-clube Revolution – dedicado ao eterno Beatle. O bate-papo integra a programação do #MISemCASA, campanha virtual com conteúdo inédito no canal do Museu da Imagem e do Som no YouTube.

A exposição “John Lennon em Nova York por Bob Gruen” deve ser retomada por conta da nova fase rumo à retomada das atividades, que deve liberar o funcionamento de museus, cinemas, teatros e eventos. A exposição, inaugurada em março, ficou três dias em cartaz devido à pandemia.

MOSTRA
Por meio de uma curadoria inédita para o Brasil, assinada pelo jornalista Ricardo Alexandre, a mostra traz fotografias feitas por Bob Gruen, um dos maiores fotógrafos da cena rock’n’roll, e que documentou a vida de Lennon no período em que ele morou na cidade americana. As imagens de Gruen exploram não apenas a relação de John Lennon com Yoko Ono durante os anos 1970, mas também suas diferentes facetas: pai, Beatles e rock star no auge da fama. Além dos excessos, dos shows e das festas, as fotografias apresentam seus momentos de intimidade e lançam um olhar aprofundado sobre a pessoa por trás da imagem de ídolo internacional.

Artista, que completaria 80 anos, é celebrado na exposição ‘John Lennon em Nova York por Bob Gruen’ (Foto: Divulgação)

Mais de Cultura