Orquestras Sinfônica Heliópolis – Foto: Divulgação
Com repertório que será um verdadeiro convite para reviver os bons tempos, a Orquestra Sinfônica Heliópolis (OSH), do Instituto Baccarelli – uma das organizações sem fins lucrativos mais respeitadas no Brasil por proporcionar ensino de excelência combinando três eixos: cultural, educacional e social – se apresenta neste domingo (11.10), às 17h, com o cantor Wilson Simoninha, relembrando grandes sucesso de seu pai, Wilson Simonal e de outros compositores brasileiros, como Jorge Ben Jor e Tom Jobim.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Sem a presença de público, o concerto dá continuidade à Temporada 2020 da OSH e será transmitido ao vivo, no formato de live, por meio do canal de YouTube do Instituto Baccarelli (http://www.youtube.com/institutobaccarelli). O ingresso que dá acesso ao evento está disponível gratuitamente na plataforma Sympla.
Sob a regência do maestro Edilson Venturelli, Simoninha e a OSH vão apresentar um repertório de grandes sucessos, entre eles canções consagradas na voz de Wilson Simonal, como: “Não deixe o samba morrer “/ “O morro não tem vez, Tributo a Martin Luther King e País Tropical”.
Com a orquestra reduzida, o concerto seguirá o protocolo de segurança sanitária para prevenção contra a Covid-19 desenvolvido pelo próprio Instituto Baccarelli, baseado em diversos protocolos dos meios cultural e musical.
Produzido com estrutura e qualidade de estúdio de TV, o concerto contará com sonorização e iluminação de ponta, graças a parcerias do Instituto Baccarelli com as melhores empresas do mercado, apoiadores do evento ao lado dos patrocinadores do instituto.
‘É um orgulho e uma honra para nós do Instituto Baccarelli contar com a presença do Wilson Simoninha nesses encontros entre a música clássica e a música popular que eternizam nossa arte”, destaca o diretor executivo do Instituto Baccarelli e maestro da OSH, Edilson Venturelli.