Top

Depois de hits, Marina Kaye anuncia o álbum “Twisted”

Marina Kaye – Foto: Yann Orhan

Após o lançamento de seus novos singles “Double Life” e “7 Billion” no início deste mês, a artista pop francesa Marina Kaye, de 22 anos, anunciou seu álbum, e primeiro no Reino Unido, “Twisted“, dia 6 de novembro via [PIAS] Recordings. Com o anúncio, um novo lyric video de “7 Billion” também foi lançado.


Gravado entre Los Angeles e Londres, o álbum apresenta composições e produções marcantes com nomes como David Stewart e Jessica Agombar, o dueto que produziu e coescreveu o single “Dynamite“, que quebrou recorde mundial do BTS. “Twisted” é um álbum ousado, intenso e maduro, onde as letras, a melodia e o vocal poderoso de Marina trabalham juntos como um veículo para processar emoções e expressar o que Marina chama de sua personalidade “distorcida”.

Envolvidas em metáforas e mais teatrais do que nunca, entre baladas pop de piano e sons eletrônicos/R&B, as 11 faixas de “Twisted” são profundamente pessoais, como um diário para a cantora, que qualquer pessoa que sinta amor, medo, raiva, vingança ou paixão poderia ler como se fossem seus. “Se você pode ler nas entrelinhas – se você ouvir minhas músicas com atenção – você pode saber tudo sobre mim.”

Falando sobre o álbum, Marina diz: “O álbum inteiro é baseado no que está acontecendo dentro da minha cabeça. Cada música descreve o que estou passando quando jovem: Amor, Medo, Raiva, Vingança, Paixão … Escrevi e gravei 90% do álbum com David Stewart e Jessica Agombar em Londres. Nunca saí do estúdio sem uma nova música, há uma verdadeira química no estúdio sempre que nós três estamos juntos”.

Com apenas 13 anos de idade, Marina ganhou o France’s Got Talent em 2011. Quatro anos depois, seu single de estreia, “Homeless” alcançou o número 1 na França e o primeiro álbum de Marina, “Fearless”, também alcançou o número 1 no seu país de origem, agora certificado triplo platina. Até agora, Marina teve quase 90 milhões de visualizações coletivas de seus videoclipes apenas no YouTube, e já realizou mais de uma centena de shows ao vivo.

O talento de Marina não passou despercebido: Sia, indicada a nove Grammys, escreveu uma música para ela, “Freeze You Out” (ouça aqui) – que teve mais de 11 milhões de visualizações no YouTube, e Marina apoiou nomes como Lindsey Stirling e Thirty Seconds to Mars em suas viagens pela França.

Mais de Cultura