Desde sua inauguração, em 2018, a Heavy House, localizada em uma rua tranquila em Pinheiros, se propõe a ser mais que um club ou bar restaurante. A ideia sempre foi unir pessoas, ideias, artistas e experiências. Em outras palavras, ser um hub criativo, sem nunca perder o clima entre amigos – o projeto, inclusive, é fruto de uma amizade que começou nos tempos do colégio.
SIGA O RG NO INSTAGRAM
Com esse propósito como guia, a casa inicia, a partir do dia 7 de outubro, o “Arte Ocupa“. O projeto tem como o objetivo realizar exibições, debates e feiras das mais diferentes disciplinas da arte e, assim, promover uma conexão entre artistas e o público da Heavy.
Para a primeira edição, a Heavy House recebe a exibição “Central”, idealizada pelo projeto “Importante”, que conta com obras do fotógrafo Hudson Rodrigues e curadoria musical de Leo Ruas. O designer Ricardo D’Avila, do estúdio criativo Ruído, é quem assina a arte gráfica da iniciativa.
Rodrigues, que em 2019 foi vencedor do Salão Nacional de Fotografia Pérsio Galembeck e em 2018 realizou sua primeira exposição individual no programa Nova Fotografia MIS (Museu da Imagem e do Som), tem como fio condutor de sua linguagem fotográfica as ruas e os personagens que nelas habitam.
“Uma particularidade que sempre me instiga é ver e mostrar o que eu sinto e como os vejo, experimentando formas de capturar imagens, tentando me descobrir”, resume ele. “Eu nunca sei o que vou encontrar, é um processo sempre novo. Não tem um perfil de personagem que me chama a atenção, a vida me chama atenção”, completa.
Ao todo, serão oito obras suas expostas para quem frequentar o espaço até 28 de outubro. As fotografias também estarão à venda no local.
Com a experiência, a Heavy House consolida seu novo formato pós-pandemia, que mantém a curadoria musical certeira, mas agrega, ainda, gastronomia, coquetelaria e intervenções artísticas múltiplas.