Cultura

Conheça “Crystal”, novo single de Kian Ogo; assista

Share

Kian Ogo – Foto: Divulgação

Na música, temáticas que são tratadas como tabus na nossa sociedade vem à tona. Sendo uma pessoa LGBTQIA+, Kian Ogo se propõe a relembrar as dores e as opressões homofóbicas que sofreu em ambientes religiosos na sua infância e adolescência, e mostrar para as pessoas que passaram ou ainda passam por essa rejeição dentro da fé, uma visão mais independente da espiritualidade onde qualquer forma de amor será celebrada e encorajada, livre de construções sociais heteronormativas.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Você não precisa fechar a porta da espiritualidade por causa da hipocrisia de algumas pessoas. Existem cada vez mais igrejas LGBTQIA+ por aí, e se você quiser se conectar com o Universo sem nunca mais pisar em uma igreja, tudo bem também… Eu acho que o amor é a única coisa fundamental”, conta Ogo.

Ele é uma persona artística. Dentro de sua narrativa é uma inteligência artificial alienígena. Se lançou no mercado em 2019 e mostrou seus primeiros singles “Legião”, “Amor Retrô” e “Game Boy” apresentando seu eletropop indie mesclado com MPB, sempre acompanhado de vídeos e referências visuais e estéticas que flertam com a mitologia judaico-cristã, ficção científica e o movimento retrowave.

Em abril de 2020, lançou um EP com seis faixas intitulado “O Ev4ngelho de Kian Ogo, Pt. 1“, disponível em todas as plataformas digitais composto pelos singles anteriores e mais três faixas, essas, mais políticas abordando temas como racismo, desigualdade e intolerância religiosa.

Por trás dessa persona está o brasiliense, Jon Fonseca, ator, músico, compositor, coreógrafo e escritor brasiliense que recentemente se mudou para São Paulo e criou o universo de Kian Ogo com o objetivo de ser um projeto musical, visual e de ficção. Jon participou de musicais profissionais na capital como “Domingo no Parque“, “Quem Um Dia Irá Dizer“, “Agreste” e “Um Reles Potter” como ator, cantor e dançarino, assina o livro de ficção “Aura: Mundos Sombrios, Vol. I”, publicado pela Modo Editora, a produção e composição de seu álbum debut “TNT” (2018) e atualmente também atua como coreógrafo do Instituto Lumiere em São Paulo.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024