Top

Antonia Morais lança clipe de “Xilíkis”, do álbum “Luzia 20.20”

Foto: Ludgero Paiva

Gravado em Brasília, em apenas dois dias, o clipe da faixa Xilíks”, de Antonia Morais, é o primeiro a ser lançado depois que o álbum “Luzia 20.20” foi disponibilizado nesta sexta-feira (02.10). “Quando eu assisti um vídeo do Helder Fruteira, autoral, em preto e branco, de uns meninos andando de skate, com inserções de imagens coloridas, música clássica com rock n’roll, achei tudo muito genial. Entrei em contato com ele e pedi para ele dirigir meu clipe”, conta Antonia, acrescentando que sempre admirou muito o mundo do skate e fez questão de convidar os mesmos personagens do clipe do Helder para o seu curta.

Leia entrevista com a cantora e compositora dada à Bazaar.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Xilíks” é a música mais urbana do álbum. Ela convida a um mergulho introspectivo, em um lugar íntimo e pessoal, e leva a uma viagem para o inconsciente. Por isso, a arquitetura e geometria de Brasília foi o cenário perfeito para a gravação.

“Ao mesmo tempo em que a música narra sobre o olhar íntimo e carinhoso para o próximo, representaremos a solitude por meio de planos e situações narrativas diante da cidade”, explica Helder.

“Outro ponto interessante é que Brasília já foi considerada a capital nacional do rock e foi berço de uma efervescente subversão cultural. Trouxemos um pouco desses elementos por meio dos looks da Antonia e da inserção de um grupo de skatistas que, além de representar de maneira antagônica alguns sentimentos cantados na música, vão funcionar como fonte de abstração”, completa.

Além das interferências de imagens coloridas que o clipe tem e das inserções de gifs, feitos de forma analógica, o curta mistura imagens com muita alta qualidade, como se fossem de cinema, e cenas filmadas do celular. “É um vídeo bem jovem, com muita diversão, exatamente como foi o processo de gravação”, conta Antonia.

Mais de Cultura