Top

Jesuíta Barbosa se despe e se entrega às curvas do Copan no clipe “Algo_1”, de Diego Martins

Foto: Divulgação

As curvas sinuosas, repletas de textura do Edifício Copan, em São Paulo, misturam-se ao corpo do ator Jesuíta Barbosa nesta jornada poética de luzes e descobertas que fazem a narrativa do novo projeto autoral do diretor Diego Martins.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O filme Algo_1, produzido pela Ladybird, faz parte do novo EP chamado “Algo” do artista L_cio. A ideia surgiu de um projeto fotográfico realizado pelo diretor no próprio apartamento, no início da quarentena. “De repente, me vi isolado numa caixa modernista sinuosa, com outros 5 mil moradores desconhecidos”, recorda.

Foto: Divulgação

Dentre tantas possibilidades de reflexões que o momento proporcionou, a mais impactante foi a de reconexão interior. “A música eletrônica traz essa vibe de criação que me conecta à minha essência e por isso foi natural transformar o projeto num clipe.”

Fã de L_cio, que é um projeto do DJ e produtor musical Laercio Shwantes, sobretudo pela imponência e personalidade de seu live act,Diego Martins apresentou o projeto ao artista.“Ele topou no ato e me mostrou o seu novo EP Algo. A identificação com a primeira faixa foi imediata, pois suas texturas e viradas combinavam com a minha narrativa”, informa o diretor. “O convite ao Jesuíta seguiu o mesmo critério.”

Foto: Divulgação

Para o ator Jesuíta Barbosa, o clipe é uma mistura de gêneros e criadores.

“Lembro do encontro durante esta quarentena num apartamento do Copan, com todos os protocolos de isolamento e, ali, naquela vista, já havia um horizonte possível. O trabalho musical do L_cio e o visual do Diego se encontraram nos multiversos daquelas janelas”

O resultado do clipe é uma jornada sensorial de texturas, luzes e sonoridade. É atemporal, embora combine com as questões levantadas pela pandemia, ao mostrar um personagem consciente de sua prisão e espectador dos corpos que lhe são apresentados na TV. “Até que, enfim, a angústia do personagem cede lugar para a redescoberta do prazer de olhar para si mesmo”, revela Martins.

Mais de Cultura