Top

Novo trabalho de Marcelo D2 estreia sábado nas plataformas digitais

Foto: Ronaldo Land

Em um momento de redescobertas e de ressignificação de comportamentos, Marcelo D2 canalizou toda sua energia criativa na concepção de sua mais nova obra.

SIGA O RG NO INTAGRAM

Através de sua arte, interagiu com milhões de pessoas dos mais diversos lugares do mundo, despertou possibilidades, descobriu novos caminhos e construiu uma comunidade colaborativa em torno de um único propósito: dar vida à manifestação artística que pulsava dentro dele e de cada uma das pessoas que a ele se conectaram neste movimento inédito de cocriação.

Foto: Ronaldo Land

O resultado deste processo criativo é “Assim tocam os MEUS TAMBORES”, obra transmídia contemplando álbum e filme, que serão apresentados em transmissão ao vivo no canal do artista na Twitch, dia 26 de setembro, a partir das 13h. Logo  em  seguida,  também no dia 26, o álbum chega a todas as plataformas digitais pelo link: https://bit.ly/salveatomt

De forma pura e com uma humildade e simplicidade extremas, D2 se despiu de seus medos, esnobou vulnerabilidades e compartilhou sua verdadeira essência com o público em mais de 150 horas de lives em seu canal na Twitch. De choros ao vivo a áudios de Whatsapp e ligações para amigos e outros artistas, D2 habilmente rompeu o limiar entre real e virtual. Como um maestro que rege sua orquestra, ou melhor, como um rapper que domina intimamente a cultura de resistência, ele nos transportou para dentro de sua mente e permitiu que tivéssemos acesso à genialidade efervescente que reside em suas ideias ao abrir todo o seu processo criativo de maneira transparente e gentil.

Como fio condutor dessa enorme energia, ele envolveu sua família, seus amigos e sua equipe em uma só vibração. Os tambores de D2 ressoam amor, cumplicidade, unicidade e dedicação.

Seus filhos Maria Joana, Luca e Sain também têm importante papel em todo esse movimento. Maria Joana registrou os bastidores do processo e sua produção em breve será lançada nos canais do pai. Com suporte do time da Missclick, Luca foi o grande responsável pela moderação dos chats da Twitch e pelo suporte tecnológico durante as transmissões que chegaram a ter mais de 10 horas de duração com uma programação que intercalava apresentações de artistas dos quatro cantos do mundo com entradas ao vivo de D2 e inserções de vídeos pré-produzidos. Já Sain presenteia o pai com suas rimas, versando ao lado dele e do rapper Djonga na faixa “Pelo o Que Eu Acredito”, que encerra o álbum.

 

O pre-save do álbum já está disponível em https://bit.ly/salveatomt. D2 preparou um presente especial para os fãs que realizarem o pre-save. Além de já ter a obra salva automaticamente em sua biblioteca para ouvir assim que for lançada, o fã tem acesso em primeira mão a um trecho do filme comentado por ele.

Mais de Cultura