Cultura

Masp faz show com Rincon Sapiência e oficina de hip-hop

Share

Rincon Sapiência – Foto: Divulgação

Desde que foi criado pelo Masp, em 2017, o objetivo do projeto Música no Vão é ocupar o espaço com shows gratuitos de artistas e bandas brasileiras. Essa era uma das propostas, aliás, da própria Lina Bo Bardi (1914-1992), arquiteta que projetou o edifício do museu: que esse fosse um lugar de lazer e convivência para população.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Fechado desde março de 2020 por conta da pandemia de covid-19, o Masp continua estudando estratégias para promover encontros, a distância, entre a arte e o público. Como parte desse processo, o museu decidiu retomar as apresentações musicais, mas no ambiente virtual.

Com patrocínio master da Unilever e de sua marca Rexona e patrocínio da Adidas, estão previstas edições ao longo do segundo semestre de 2020. Dançarinos irão promover workshops das 18h às 19h, e os shows serão das 19h às 20h – ambos ocorrerão no auditório do Masp, sem plateia. As transmissões serão ao vivo e feitas pelo perfil do Masp no YouTube.

A curadoria da programação está a cargo de Artur Santoro, um dos diretores da BATEKOO. A festa, que acontece em cidades como Salvador, Rio de Janeiro e São Paulo, é também uma plataforma de entretenimento, cultura e informação que foca a juventude negra e LGBTQ+.

Mayara Rosa – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (25.09), a dançarina Mayara Rosa dará um workshop de hip-hop, às 18h. Vertente de dança urbana que surgiu nos Estados Unidos nos anos 1970, o hip-hop representa uma cultura que engloba música, dança, arte, moda etc. Na oficina, quem estiver assistindo será convidado a aprender alguns passos básicos.

Em seguida, às 19h, o público poderá assistir ao show de Rincon Sapiência, artista, MC, produtor e empresário. Em 2017, lançou “Galanga Livre“, seu álbum de estreia. Com ele, recebeu o título de Revelação do Ano no Prêmio Multishow e Artista do Ano pela Associação Paulista dos Críticos de Artes (APCA). Versátil, já fez parcerias com Sidney Magal, Alice Caymmi, Rubel, Drik Barbosa e IZA. Em 2018, lançou o selo musical independente MGoma. No ano seguinte, 2019, lançou “Mundo Manicongo: Dramas, Danças e Afroreps”, seu segundo álbum de carreira, produzido e dirigido por ele. Em agosto deste ano, lançou o single “Malícia”.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024