Top

Artistas francesas Mame-Diarra Niang e Johanna Tordjman são as novas representadas pela Galeria Lume

Mamme-Fiarra Niang – Foto: Divulgação

As artistas francesas Mame-Diarra Niang e Johanna Tordjman são as novas integrantes do corpo de artistas representado pela Galeria Lume.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Mame-Diarra, nascida em 1982, em Lyon, é um autora de uma obra multimídia, desdobrada por meio de suportes como a fotografia, o vídeo e a performance. Criada entre a Costa do Marfim, Senegal e seu país de origem, a França, ela explora a temática da “plasticidade do território” em suas criações. Participou da 33ª Bienal de São Paulo e da 11ª Bienal do Mercosul em Porto Alegre, ambos em 2018, e, recentemente, conduziu uma residência intitulada “Black Hole”, em Joanesburgo. Seu trabalho já foi exibido em diversos espaços culturais e instituições da Europa e em galerias de Nova York.

Johanna Tordjman – Foto: Divulgação

Nascida na década de 1990, Johanna cresceu nos subúrbios de Paris. Sua obra Sua ambição criativa é juntar os fragmentos da humanidade, por meio da representação da diversidade, desmistificando as carrega as emoções de uma sociedade em busca da reconstrução na era das selfies. linhas que separam as pessoas invisíveis das mais visíveis.

A artista teve seu trabalho exposto em mostras durante o Art Basel Miami, Art Basel Hong Kong e Art Basel Suisse em 2017. Durante 2018 e 2019 expôs em distintas galerias em Paris. Johanna também foi apontada como uma artistas com menos de 30 anos que mudará a França, pela edição de 2019 francesa da “Vanity Fair”.

Mais de Cultura