Top

Galeria Kogan Amaro apresenta a artista escocesa Sophie Vallance

Sophie Vallance – Foto: Divulgação

A escocesa Sophie Vallance (@im_na_naina) é a nova integrante do corpo de artistas representado pela Galeria Kogan Amaro. Seu trabalho é uma expressão de autorreflexão, uma conversa consigo mesma à medida em que se transforma como pessoa. Encontros de seu cotidiano são reinventados em suas expressivas e subjetivas telas quadradas, mesclando realidade com fantasia.

As obras da artista se baseiam na figura de animais, alimentos, autorretratos e cenas inspiradas em eventos reais, variando entre os temas de humor e tristeza. Sua voz coexiste em práticas feministas, fazer arte catártica, processos de confissão, folclore e narração de histórias.

Artista irreverente graduada pela Camberwell College of Arts, em Londres, Sophie viveu durante período em Berlim e atualmente mora em Glasgow, no Reino Unido. Sua prática evoluiu naturalmente com o tempo, não ligada a um lugar geográfico específico, mas às experiências do cotidiano.

Sophie já participou de inúmeras exposições em Londres e em outros países da Europa, como Bélgica, França, Espanha, Alemanha, Reino Unido, Itália e Grécia.

 

Mais de Cultura