Top

Lary fala sobre projeto de EP’s e comemora a boa fase: “Esse projeto mudou a minha vida”

Foto: Divulgação

A cantora e compositora Lary apostou em uma estratégia diferente para a divulgação das suas músicas. Com a intenção de levar ao público um trabalho mais sólido e também amadurecer a sua imagem como artista, ela optou por dividir o seu álbum em quatro EP’s. O projeto que inicialmente poderia parecer arriscado tornou-se um case de sucesso e mudou a vida da carioca.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Finalmente chegamos à conclusão, literalmente, desse projeto que tanto mudou minha carreira. A ideia de dividir um álbum em 4 EP’s surgiu da vontade de lançar trabalhos mais concretos com a de amadurecer minha identidade como artista. Tudo começou com ‘Mapa Astral’, uma colaboração com o 3030 que me abriu muitas portas. Foi ali que me conectei e me encontrei no R&B. A partir de então, lançamos o EP Úm Quarto’, seguido de ‘Metade’ (com parcerias com Gustavo Mioto e Dreicon), depois ‘Quase Lá’ (com participação do Choice), e agora ‘Conclusão’. É um sentimento muito bom de dever cumprido, e de muita bagagem adquirida durante todo esse processo. Aprendi a me ouvir mais e acreditar mais no que sai de dentro de mim”, diz a cantora.

Lary também revelou que foi durante esse projeto que ela passou a se dedicar mais às composições e também contou que já compôs para diversas artistas, como Mc Rebecca, Wanessa Camargo e Francinne.

Foto: Divulgação

“Foi durante esse projeto que resolvi me dedicar mais à composição. Sempre foi algo presente na minha rotina, mas de forma mais esporádica. E aí passei a colocar mais energia nesse processo, e tudo fluiu bem mais. Passei inclusive a compor para outros artistas, algo que nunca tinha feito. Só nos últimos meses, compus músicas para Clau, 3030, Rebecca, Wanessa Camargo, Francinne, isso me dá uma base muito boa, e quanto mais a gente pratica, mais facilidade temos em fazer.”

Ela também explica o que o EP “Conclusão” tem músicas que falam sobre términos [de relacionamentos] e confessou que já passou por todas as situações presentes nas canções.

Foto: Divulgação

“O EP ‘Conclusão’ fala especificamente sobre términos. Cada música representa uma fase diferente e, confesso, vivi todas! ‘Eu Vou Contar Pra Ela’ fala da fase da decepção, onde descobri que fui enganada. Já ‘Minha Bed’ vem com um ar de vingança (quem nunca, né?). E aí vem ‘Me Livrei’, a fase da tão esperada superação. E quando se trata de uma relação que não fazia bem pra gente, melhor ainda, né? Nesse som em específico, falo de uma forma bem leve, sobre superar um relacionamento abusivo, onde o cara não respeitava, era controlador, e ainda assim, depois de muitas chances, não mudou. Escolhi falar desse tema porque já vivi e muitas mulheres (e homens também) passam por esse tipo de situação. Espero que essa música sirva como uma dose de força para que saiam dessa, assim como consegui sair.”

Mais de Cultura