Top

SP: Praça Adolpho Bloch recebe obra do mexicano Jorge Méndez Blake e mais artistas, no sábado

Artistas expõem neste sábado (), com acesso livre e gratuito (Foto: Divulgação)

A Praça Adolpho Bloch [no cruzamento entre a Avenida Brasil e a Rua Colômbia, no Bairro Jardim América, na capital paulista] recebe a terceira edição do projeto Arte na Praça, que pela primeira vez terá a participação de um artista internacional. Obra do mexicano Jorge Méndez Blake se junta a de 13 artistas brasileiros como forma de presentear a comunidade. Batizada de SENTAR, LER, ESCREVER, a exposição será inaugurada no sábado (19.09), com a presença dos 14 artistas, das 11h às 17h.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Queremos oferecer ao público uma experiência em que possa se reconstruir após o confinamento, um jardim para reiniciar em paz. Parar, sentar e se reconectar consigo mesmo. Sentar-se para ler e, por que não, escrever”, explica o responsável pela escalação dos artistas que compõem a exposição, o curador francês, radicado no Brasil, Marc Pottier. “Quem quiser, pode nos enviar seus ‘contos’ e vir a fazer parte de um concurso que queremos organizar com a Bienal do Livro.”

Além de Blake, expõem na mostra: Claudia Jaguaribe, Delphine Araxi Sanoian, Felipe Seixas, Flávio Brick, Graziella Pinto, Lucas Dupin, Maria Fernanda Paes de Barros e Kulikyrda Mehinako (da Aldeia Kaupüna), Renata Adler, Renata Barros, Rodrigo Bueno, Susanne Schirato e Verena Smit. Eles juntam às obras de Bruno Novaes, Douglas White, Rodrigo Sassi e Oskar Metsavaht, que participaram da edição mais recente.

Há ainda duas instalações permanentes da Praça: o banco-escultura de madeira assinado por Hugo França e o balanço de Ciro Schu. O projeto é idealizado pela Farah Service, responsável pela conservação e preservação de mais 200 praças e áreas verdes, além da Ciclovia da Marginal Pinheiros.

Marc Pottier (Foto: Divulgação)

Mais de Cultura