Top

Índigos lança disco “Sinapse” com participação de Malu Magri, Andret Oliveira e Bratislava

Foto: Reprodução/Instagram/@ indigosrock

Dando sequência aos trabalhos “Miragem” (2014) e “Espelho” (2016), a Índigos acaba de lançar “Sinapse”. Composto por 8 faixas, projeto equilibra um clima introspectivo com o peso do rock. Para completar a base, Andret Oliveira, da Banda Eddie (PE), soma nos teclados e synths.

Com quase 40 minutos de puro som autoral que mescla o rock alternativo atual, progressivo e sonoridades dos anos 60 a 80, álbum reflete sobre os diferentes sentimentos e ideias que passam em nossas mentes dentro de um único dia. Mais que um disco, “Sinapse” é uma conversa com o ouvinte. Uma troca.

“Esse trabalho tem como característica a pouca edição. Não é super editado, cheio de efeitos para mascarar erros e defeitos. Queremos mostrar o que somos no nosso cotidiano, no nosso estúdio, no nosso show. Grande parte dos vocais não tem autotune, assim como não temos 10 guitarras processadas e baterias milimetricamente editadas para estar no grid. É orgânico, totalmente verdadeiro e é um disco que quando escutamos nos leva a viajar e nos tira da rotina pesada. Queremos que nossa música seja um meio para trocarmos, como uma conversa, um abraço. Você não está sozinho”, ressaltam os integrantes Marcelo Escobar (voz e baixo elétrico), Beto Gebhard (voz, violão e guitarra) e Alberto Whyte (baterista).

Banda Índigos – Foto: Andreina Mosteiro

Entre as principais inspirações, nomes como Alice in Chains, Porcupine Tree, Placebo, Scalene e The Butterfly Effect.

Disponível em todas as plataformas digitais, “Sinapse” foi produzido por Beto Gebhard,  masterizado por Andy Van Dette (Rush, Porcupine Tree) e mixado por Bernardo Goys, que recebeu total liberdade para trazer um ponto de vista diferente na sonoridade.

“Não queríamos um disco de rock pasteurizado, com um copia e cola do mercado. O Goys veio para somar nesse projeto, trazendo todo seu background na mpb. A gente adora alguns álbuns que ele fez, como o do Dani Black por exemplo.”

Para trazer ainda mais cor, Malu Magri doa um pouco de seu dom ao participar de “Peregrino”, e a banda Bratislava divide “Tempestade”, composta em parceria e gravada ao vivo no estúdio Jacarandá.

Mais de Cultura