Top

Filme traz Zezé Motta, Ney Latorraca, Paulo Betti e outros artistas revelando a força da arte na astrologia

Foto: Divulgação

Na Astrologia, a Casa 05 é uma das casas mais importantes para interpretações, um complemento importante para a análise do nosso Sol pessoal, – o espírito, a essência divina, o poder da criação, o yang – é a área mais importante de inspiração e de poder artístico de realização. Quando a arte é genuína e vital, grandes talentos e artistas são revelados.

Com base nisto, a cineasta e astróloga Ekatala Keller estreia via streaming no próximo dia 23 de setembro, às 21h, “Casa 05: O Sol que nos habita”, filme que reúne depoimentos de consagrados artistas como Zezé MottaNey LatorracaPaulo Betti e outros nomes da cena cultural brasileira. 

Originalmente gravado no final do ano de 2019, bem antes da pandemia chegar, com todo caos que ela trouxe ao planeta em 2020, o documentário é lançado em um momento importante para todos aqueles que consomem e produzem arte.

“Casa 05: O Sol que nos habita” traz um momento de reflexão em ouvir a intimidade e as opiniões de alguns dos artistas mais importantes do nosso País, e, ao mesmo tempo, despertar o artista que nos habita enquanto criatividade para seguir essa fase difícil que estamos todos passando. Sem a arte, seria muito mais difícil encarar tudo isso pois já imaginou se a arte morresse? E se o sol se apagasse, como seria a vida? 

Paulo Betti, Zezé Motta, Ney Latorraca – Foto: Divulgação

“A Casa 05 é a área da vida onde habita o Sol como símbolo da alegria de viver e de se expressar artisticamente, pois todas as crianças são artistas natas, e, posteriormente, no mundo adulto, é essa comunicação que nos liberta em ser quem somos: os artistas criadores das nossas próprias vidas, enfatiza Ekatala. 

O filme conta com um roteiro que foi escrito a partir de alguns poemas do escritor Leandro Bellini, e além de Zezé, Latorraca e Betty, o documentário traz ainda Jonatas FaroFrancisco Pons, e Jules Vandystadt. Ambos refletem sobre a arte em suas vidas. 

Ekatala Keller – Foto: Divulgação

“Eu estava investigando a arte na astrologia e o talento genuíno dos artistas que conseguem nos levar de um sentimento a outro, do real para o imaginário em questões de segundos. O filme é para todas as pessoas que gostam da arte como meio e liberdade de expressão; que gostam de música, de cinema, de teatro, de musicais, de poesias e dos artistas, na valorização da arte brasileira como um todo”, completa Ekatala.

“Casa 05: O Sol que nos habita”

Estreia: 23 de setembro, às 21h.

Onde: Youtube  (https://www.youtube.com/channel/UCNla7QuSOt9cZN7-4rf7vIw).

Mais de Cultura