Top

MAM São Paulo promove curso online sobre Tropicalismo

Foto: Divulgação

O Museu de Arte Moderna de São Paulo lança em 18 de setembro o curso online “Tropicalismo: história arrebatadora e estética libertária”. Ao todo, serão quatro encontros para discutir o contexto contracultural, a intervenção estética e comportamental, a perspectiva crítica e afetuosa, o disco-manifesto, compositores e intérpretes, polêmicas e os principais fatos que marcaram a história do movimento tropicalista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O Tropicalismo foi um dos mais instigantes fenômenos artísticos que irromperam nos anos 1960, um movimento de ruptura fundamental para a cultura brasileira. Libertário por excelência, o movimento aliou experimentalismo estético, crítica social e inconformismo político.

As aulas serão ministradas pela escritora Ana de Oliveira, autora de “Tropicália ou Panis et Circencis”, e os temas serão abordados em conjunto a recursos audiovisuais, como vídeos históricos e trechos de entrevistas, realizadas por Ana, com Caetano Veloso e Gilberto Gil.

Como parte da programação, os alunos poderão apurar a escuta entre o intervalo de aulas, a partir de uma playlist tropicalista, elaborada especialmente para o curso.

“Tropicalismo: história arrebatadora e estética libertária”, com Ana de Oliveira

Quando: 18 de setembro a 09 de outubro | Sextas-feiras, das 19h às 20h20.

Duração: 4 encontros.

Investimento: R$ 400,00 em até 2 parcelas.

Público: interessados em geral.

Onde: Ao vivo via plataforma de videoconferência.

Inscrições no site do MAM: http://mam.org.br/curso/online-tropicalismo-historia-arrebatadora-e-estetica-libertaria-com-ana-de-oliveira/.

Mais de Cultura