Top

Gagui Tatto lança curso online sobre produção musical; saiba mais

O produtor musical Gagui Tatto lança curso online com 12 videoaulas sobre criação musical (Foto: Divulgação)

Já são mais de cinco meses de quarentena e, durante todo esse tempo em casa, os cursos viraram uma mania. As pessoas têm buscado novos aprendizados, distrações e refúgios para espantar a rotina e a solidão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Com a música não foi diferente. A procura por aulas online registrou um aumento de 31% durante o isolamento social, segundo o GetNinjas, aplicativo de contratação de serviços da América Latina.

Para aproveitar o momento, o produtor Gagui Tatto lançou seu primeiro curso de produção musical chamado “Como Fazer Música”.

Gagui produz os próprios singles há 4 anos e se dedicou bastante aos estudos para alcançar o patamar que está hoje. Seu potencial foi notado por um dos principais produtores musicais do Brasil, Rick Bonadio.

“Ele é único no quesito ‘inovação’. Poucos pensam com a cabeça dele ainda sendo tão novo. Ele também produz desde muito cedo. Ele faz as próprias bases, o que é um diferencial no que diz respeito à entrega e pró-atividade.”, comenta Bonadio.

O jovem artista preparou um material completo e o aluno poderá aprender desde o básico até a finalização da música. Ele compartilha em suas aulas tudo que aprendeu ao longo de sua carreira como produtor e cantor. “Em Como Fazer Música dou dicas valiosas, coisas que demorei anos para aprender e estou entregando tudo para os alunos”, revela o produtor.

São ao todo 15 videoaulas divididas em dois módulos, um inicial, para aprender os pequenos truques para começar, e um segundo, aprofundando o conhecimento e até mesmo profissionalizando.

Serão abordados temas como gravação, edição, mixagem, técnicas de gravação e efeitos, como criar um beat, melodias, bateria e um arranjo completo, além de passar por todas as ferramentas disponíveis para criar um som com qualidade.

Além dos módulos, Gagui também disponibiliza quatro aulas bônus: VST’s mágicos; mixagem para voz de trap, estilo que domina e canta; equipamentos necessários para começar, no qual ele explica e tira dúvidas sobre quais usar; e como tirar ruídos da gravação. Um quinto bônus e o mais especial, é um Drum Kit completo para download selecionado pelo próprio Gagui.

O curso pode ser adquirido pelo site do projeto e os preços variam entre R$ 550 a R$ 600, de acordo com a disponibilidade de desconto ou não, podendo ser dividido em até doze vezes no cartão de crédito. Acesse o site e descubra.

Mais de Cultura