Top

Gaab fala sobre música com Dilsinho e novo álbum de acústicas: “Queria mostrar um lado que conheciam pouco”

Cantor Gaab fala com o RG sobre seus últimos lançamentos musicais (Foto: Divulgação)

“Eu e meu velho companheiro, que é o violão, nos damos muito bem. Várias músicas eu sempre começo fazendo no violão”. É assim que o cantor Gabriel Fernando Brisola Amaral Silva, conhecido como Gaab, fala sobre seu trabalho acústico que lançou no fim de agosto.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

No último dia 28, o paulista lançou “Infinito”, que é um álbum autoral com 12 faixas acústicas. Nele, Gaab, de 21 anos, revisitou faixas que seus fãs já conheciam e entregou uma inédita que fez ao lado de sua irmã. A base para este trabalho foi mostrar uma cara musical que conheciam pouco sobre ele.

“Queria mostrar um outro lado meu que conheciam pouco. Dar uma nova versão das mesmas músicas, mostrar uma nova cara ao trabalho que eles já gostavam”, contou Gaab em entrevista exclusiva ao RG.

No dia do nosso papo, uma grande novidade chegava em todas as plataformas digitais: a faixa “Não Volto Atrás”, sua parceria com o cantor Dilsinho, de 28 anos. Ele contou que os dois estavam há bastante tempo tentando encontrar uma parceria para fazer e que, na quarentena, conseguiram achar a collab perfeita.

“Comecei a produzir essa música com outro produtor amigo meu e quebramos a cabeça para ver quem poderíamos chamar e, logo de cara, o nome dele veio”, contou Gaab, completando que gostou do resultado. “A gente conseguiu transmitir a identidade musical dos dois, ficou bem legal”, finalizou.

Veja o papo na íntegra com o cantor Gaab sobre seus últimos trabalhos musicais.

Gaab se juntou com Dilsinho para a faixa “Não Volto Atrás”, que já chegou com clipe (Foto: Divulgação)

RG – Como foi sua quarentena? Sua família e você está bem?

Gaab – Quarentena foi tranquila. Fiquei bem isolado dentro do estúdio que tenho dentro da minha própria casa. Aproveitei bastante o tempo para criar diversas coisas. Acabei conseguindo ver pessoas da minha família, como minha avó e meus primos, por morarmos no mesmo condomínio. Nos víamos quando dava. Estou bem ansioso para a volta dos shows, não vejo a hora. Quarentena, de fato, já foi e estou louco para voltar tudo logo.

RG – E todo esses meses você conseguiu produzir música? Foi um período criativo?

Gaab – Esse tempo todo eu acho que eu consegui fazer mais de 80 músicas. Gravadas já, todas elas. Não sei ao certo o número, mas por aí nesta faixa. Aproveitei este tempo, também, para para fazer meu álbum acústico e outras coisas que eu ainda não posso contar. Fiz, também, o lançamento de sexta-feira passada com o Dilsinho. A gente sempre falava de fazer algo junto e, na quarentena, conseguimos nos encontrar e fazer esse som.

RG – Ia te perguntar isso. Como você conheceu ele? Como surgiu a ideia de fazer essa parceria?

Gaab – Eu sempre fui fã e gosto muito do trabalho do Dilsinho. A gente sempre conversou de algum dia fazer alguma coisa e, do nada, nos vimos fazendo essa faixa juntos. Eu comecei a produzir essa música com outro produtor amigo meu e quebramos a cabeça para ver quem poderíamos chamar e, logo de cara, o nome dele veio. Mandamos para ele e ele trabalhou em cima com letra e som. Ficou muito nossa cara, mesmo, sabe? A gente conseguiu transmitir a identidade musical dos dois, ficou bem legal.

RG – É bem notável isso, né? Tem o pop melódico característico seu e o pagode do Dilsinho.

Gaab – Sim, exatamente isso. A gente trabalhou dessa forma até para as pessoas entenderem que a gente fez a parceria para somar um ao outro, para mostrar que a gente se respeita musicalmente falando e como gostamos um do outro.

RG – A letra é bem autoral parece, indica um romance entre duas pessoas que não deu muito certo. Ela é sua?

Gaab – Escrevi essa letra há uns 4 anos com um grande amigo meu, o Fabinho Rodrigues, com quem eu componho até hoje. É uma parceria que dá muito certo. Ela é até meio antiga, né? De 4 anos! Mas é bem atual. Para ser bem sincero, tínhamos uma fase de escrevermos muita música e essa veio disso. Saiu uma música romântica meio sem a gente perceber.

Gaab se juntou com Dilsinho para a faixa “Não Volto Atrás”, que já chegou com clipe (Foto: Divulgação)

RG – Legal. E me conta um pouco do clipe, vocês gravaram no meio da pandemia?

Gaab – Gravamos sim. Foi muito diferente do comum que fazíamos antes. Estávamos com uma equipe médica onde todos tiveram de fazer testes para entrar e gravar. Foi muito legal. A diretora, a Isabelle Lopes, é muito incrível, super criativa e conduziu o trabalho muito bem. Chegamos em lugar bem legal, queríamos fazer algo bem conceitual e conseguimos. Estamos vivendo uma fase de isolamento e queríamos transmitir isso com o clipe.

RG – Seu último álbum foi um revisita ao seu trabalho, mas todo em faixas acústicas. Como foi isso?

Gaab – Eu e meu velho companheiro, que é o violão, nos damos muito bem. Várias músicas eu sempre começo fazendo no violão. Gosto muito de uma parada mais acústica mesmo. Algumas músicas eu comecei no violão, passei para a versão produzida e as pessoas não conheciam essa versão, mas eu queria que elas conhecessem. Foi um lance de querer mostrar um outro lado meu que conheciam pouco. Dar uma nova versão das mesmas músicas, mostrar uma nova cara ao trabalho que eles já gostavam.

Mais de Cultura