Top

As Baías lançam single e clipe com feat de Rincon Sapiência

Foto: Divulgação

O grupo musical de pop “As Baías” acaba de lançar a primeira música do projeto “Respire e Coragem”. O lançamento de “Respire” ocorre  com feat do rapper Rincon Sapiência e foi escrita por ele e pelo rapper Criolo. Já a produção musical ficou por conta de grandes nomes da música/pop no Brasil: Ruxell, Serginho Santos e Pablo Bispo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“Foi muito positivo receber este convite das Baías. Há um tempo me identifico com o trabalho do grupo. São muitas pessoas envolvidas no projeto e na parte criativa (produção, arranjo, letra voz etc.), e toda esta junção fez com o que resultado ficasse muito interessante. A ideia de respirar/respiração coisas relacionadas ao que o tema sugere foi muito fácil de encaixar, além da composição devido aos acontecimentos atuais do mundo. Me sinto muito honrado e orgulhoso por fazer parte de tudo isto”, disse Sapiência.

O single, que fala sobre a importância de respirar e amar, também passa a mensagem de que podemos sim passar por situações adversas, onde o mais importante de tudo é viver intensamente e lutar por nossas verdades.

“Foi um grande prazer fazer parte deste single com o Rincon, que é um grande amigo nosso e um artista mega talentoso. Espero que gostem do resultado”, disse Raquel Virginia.

“Muito feliz pelo lançamento desta primeira música, que faz parte do projeto “Respire & Coragem”. Este é só início de muitas novidades que ainda tem por vir este ano”, disse Assucena Assucena.

Para Rafael Acerbi, é um momento muito especial para o grupo. “Sem dúvidas é um novo momento para o grupo, que cada vez mais vem inovando em suas produções. Trabalhamos bastante para que o resultado saísse o mais incrível possível. Foi tudo feito com muito carinho”.

Já o clipe, conta com direção de Rafael Carvalho e foi gravado em Taguaré, no litoral de São Paulo. Em uma paisagem paradisíaca e mood com instalações artísticas para as performances, a gravação traz elementos de ar e água, que fazem parte do clima da canção.

“É um clipe sensorial, leve onde a música se encaixa com as imagens naturalmente. Além desses elementos, a ideia também era trazer um link com o clipe de “Coragem”, portanto temos elementos semelhantes, como o espelho e uma intenção de rosa no final, que já faz uma passagem para o próximo clipe”, comenta Carvalho. Ele reforça os cuidados de segurança e higiene nas gravações: “Fomos com uma equipe bem reduzida e respeitando todas as normas de segurança por conta da pandemia”.

Recentemente o grupo passou por uma mudança, e trocaram o nome “As Bahias e a Cozinha Mineira” para apenas “As Baías”, com intuito de se aproximar cada vez mais com seu público e abrir caminho também para o novo, que sempre foi marca registrada do trio.

O lançamento da segunda canção, “Coragem”, é um feat com a cantora pop MC Rebecca e será divulgado no dia 11 de setembro, com videoclipe.

Atualmente o grupo possuí mais de 150 mil ouvintes só no Spotify, mais de 8 milhões de views em seus clipes no Youtube, e milhares de fãs pelas redes sociais.

Mais de Cultura