Top

Séries nacionais com protagonistas femininas que você precisa conhecer

“3%”- Foto: Divulgação

É notável que a quantidade de produções com mulheres nos papéis principais tem crescido bastante nos últimos anos, e nada melhor do que enaltecer a presença feminina no audiovisual, que geralmente tem presença predominante de homens como protagonistas. Listamos seis séries brasileiras com personagens incríveis, líderes de narrativas para você conhecer e recomendar.

“3%” – Netflix

A primeira série brasileira da Netflix teve sua 4ª e última temporada estreada no dia 14 de agosto. A ficção é situada num lugar distópico, onde faltam todos os recursos básicos e a população jovem, ao completar 20 anos, tem o direito de se inscrever para uma seleção que os levará a um “novo mundo”, que oferece uma vida digna. Estrelada por Bianca Comparato, Michele (personagem de Bianca) começa como uma candidata da seleção e divide o protagonismo com outros personagens. Mas conforme as temporadas vão passando – especialmente na terceira -, ela toma conta da série, com uma composição bem pensada para dar o ar à personagem que varia entre uma mocinha e uma típica vilã. 

“Sheila de Charme”- Foto: Divulgação

“Sheila de Charme” – Amazon Prime, Now, Vivo Play e Looke

Na comédia independente, além de protagonista, a atriz Danielle Di Donato também produziu e escreveu a trama conhecida por ter um investimento bastante baixo, de cerca de R$ 8 mil. Já são duas temporadas, onde Danielle conta a trajetória e desafios dos atores até o sucesso, história inspirada pela própria vida real da atriz. A produção já foi indicada duas vezes consecutivas como Melhor Série Brasileira, Melhor Série de Comédia e Melhor Elenco, no Festival Internacional do Rio, mesmo evento onde Danielle levou o prêmio de Melhor Atriz, pela protagonista.

“Coisa Mais Linda”- Foto: Divulgação

“Coisa Mais Linda” – Netflix

Com um time de protagonistas de peso, ‘’Coisa Mais Linda’’ não poderia faltar nessa lista. Considerada pela crítica especializada como uma das mais belas e interessantes produções já exibidas no Brasil, a narrativa se passa em 1950 e gira em torno de Malu (Maria Casadevall), uma mulher que sonha em abrir um restaurante com o marido, porém ele rouba todo o dinheiro e foge. Ao conhecer Adélia (Pathy Dejesus) e Thereza (Mel Lisboa) ela abre um clube de bossa nova e enfrentam juntas todo o preconceito da época.

“Onisciente”- Foto: Divulgação

“Onisciente” – Netflix

Do mesmo criador de 3%, a série também é situada em um universo distópico futurístico, onde a protagonista Nina, interpretada por Carla Salles, vive em um lugar onde cada cidadão é vigiado 24 horas por dia por drones tão pequenos quanto moscas. Essa tecnologia consegue evitar diversos assassinatos e crimes, porém um dia seu pai é encontrado assassinado em seu apartamento e, a partir disso, a heroína vai atrás de respostas.

“Aruanas”- Foto: Divulgação

“Aruanas” – Globoplay

Em “Aruanas”, três amigas líderes de uma ONG investigam crimes ambientais na Amazônia, que envolvem uma perigosa quadrilha e uma grande mineradora. Nessa luta pela preservação, as protagonistas Natalie (Débora Falabella), Luiza (Leandra Leal), Verônica (Tais Araújo) e Clara (Thainá Duarte) precisam desvendar segredos e enfrentar situações perigosas.

‘As Five”- Foto: Divulgação

“As Five” – Globoplay

Com lançamento marcado para dia 12 de novembro, “As Five”, série continuação de “Malhação – Viva a Diferença” já vem sido bastante aguardada pelo público jovem. A produção vai contar a história das inseparáveis amigas Benê (Daphne Bozaski), Keyla (Gabriela Medvedovski), Tina (Ana Hikari), Lica (Manoela Aliperti) e Ellen (Heslaine Vieira), que seis anos após se formarem no ensino médio, tomaram rumos diferentes na vida e agora novos conflitos e romances podem agitar a nova fase das protagonistas.  

Mais de Cultura