Top

Museu da Casa Brasileira realiza conversa virtual sobre problemas sociais evidenciados pela pandemia

Foto: Divulgação

Na próxima terça-feira (25.08), o Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo, em parceria com o ArqXP, promovem uma roda de conversa virtual sobre os problemas sociais evidenciados pela pandemia do coronavírus.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O bate-papo será mediado pelo arquiteto e professor doutor Gustavo Curcio e contará com a participação da professora doutora da Universidade São Judas Tadeu e pós doutora pelo Instituto de Estudos Brasileiros da USP, Ana Paula Koury e da arquiteta, mestre em urbanismo pela Universidade Federal do RJ e presidente do Instituto dos Arquitetos do Brasil, Rio de Janeiro, Tainá de Paula.

O evento será transmitido pela página oficial do museu no Facebook das 16 horas às 17 horas na próxima terça-feira.

A pandemia da covid-19 tem afetado diretamente a rotina de todos. E da mesma forma que o acesso a direitos básicos não é equânime na sociedade brasileira, o vírus também não tem os mesmos efeitos nas diferentes faixas de renda. A precariedade da moradia, a falta de espaço e as deficiências estruturais das cidades brasileiras têm sido evidenciadas no contexto pandêmico.

O resultado são as significativas diferenças numéricas entre acometidos e mortos nos diversos territórios das grandes cidades.

“Estamos vivendo um momento delicado e por meio desse tipo de discussão conseguimos dar para todos uma ferramenta importante de reflexão. A roda de conversa trará para o público uma visão acerca do assunto pelo olhar de profissionais especializados”, comenta Miriam Lerner, diretora geral do Museu Casa Brasileira.

Mais de Cultura