Top

Denise Fraga estreia monólogo sobre Galileu Galilei no YouTube

Atriz Denise Fraga estreia monólogo sobre o cientista Galileu Galilei (Foto: Divulgação/Usiminas)

A programação de teatro está de volta, agora, diretamente no sofá de casa. A partir deste sábado (22.08), a atriz Denise Fraga encenará a peça “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida”, adaptação da obra do dramaturgo alemão Bertolt Brecht, em transmissão ao vivo no YouTube.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

O espetáculo é parte da série “Espetáculo de Teatro”, realizada pelo Instituto Usiminas com patrocínio da Usiminas por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

A apresentação terá início ao vivo a partir das 20 horas e poderá ser acompanhada pelo canal da Usiminas no YouTube. Para quem não puder acompanhar, o vídeo ficará disponível para acesso até o dia 4 de outubro.

Atriz Denise Fraga estreia monólogo sobre o cientista Galileu Galilei (Foto: Divulgação/Usiminas)

A peça narra parte da biografia do cientista italiano Galileu Galilei, que conseguiu provar que a Terra girava em torno do Sol, mas foi obrigado a negar publicamente a sua descoberta.

No monólogo, a atriz interpreta um dos textos mais reconhecidos da dramaturgia do século XX e busca criar novas pontes com o tempo presente.

O espetáculo é um elogio ao conhecimento e ao valor da ciência, o ato de pensar e o saber reconhecidos como um dos maiores prazeres humanos, imprescindíveis para a construção da verdade e a evolução da sociedade.

 

Serviço
Peça: “Galileu e Eu – A Arte da Dúvida”
Data: 22/8. Sábado, 20h.
Youtube: http://www.youtube.com/c/UsiminasOficial/

Mais de Cultura