Top

Fotógrafo Rodrigo Albertini apresenta “Resistência da Arte”

Foto: Divulgação

O fotógrafo Rodrigo Albertini abre a exposição “Resistência da Arte” no dia 27 de agosto com obras resultantes de seu período na quarentena. “O resultado foi um novo olhar em cima de alguns trabalhos que eu tinha , foi uma intervenção que mostra a mudança do cotidiano , afinal a rotina mudou completamente”,diz o fotógrafo.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os trabalhos apresentados são intervenções em um momento pós “Contemplatio”, sua última exposição que foi no inicio de abril e online, onde o fotógrafo mostra imagens produzidas em viagens realizadas com paisagens incríveis e desta vez a busca foi em quatro paredes, foi interna.

Foto: Divulgação

A partir daí, você pode conferir o que resultou deste momento criativo e introspectivo . A estética dos trabalhos remete uma reflexão e ao mesmo tempo uma crítica ao “novo mundo”. “Passa a ser uma ressignificação do mundo externo e da realidade contemporânea.”

As imagens são coloridas, preto e branco e se misturam com fenômenos da natureza, cidades com natureza, pessoas, animais. A técnica parte da fotografia. São contemporâneas e podem compor ambientes diversos com requinte e modernidade, equilibrando os espaços.

A curadoria é de Chico Cortez, que aborda a resistência pela arte, “o mercado precisa reagir , os artistas precisam mostrar suas novas criações e sobreviverem”.

Foto: Divulgação

A “Resistência da Arte” fica em cartaz do dia 27 de agostos a 6 de setembro e segue o protocolo de segurança ambiental e sanitária da pandemia da Covid-19. A galeria funcionará em horário especial, das 11h às 15h, com número limitado de visitantes, uso obrigatório de máscara, disponibilização de álcool em gel e orientação de distanciamento mínimo de 1,5 metro entre clientes e colaboradores.

Exposição “Resistencia da Arte”

Data e horário: de 27 de agosto a 06 de setembro, das 10h às 16h.

Local: Espaço Coletivo Casa Expo.

Gratuito.

O uso de máscaras é obrigatório.

Endereço: Rua Oscar Freire, 916, Jardins, São Paulo.

Mais de Cultura