Top

Vix Cine e TV, primeira plataforma de vídeo on demand gratuita do Brasil

Foto: Divulgação

Vix Cine e TV chega ao Brasil na segunda quinzena de agosto como a primeira plataforma de vídeo on demand gratuita do país. Com mais de 1.500 horas de conteúdo em português, o novo serviço promete agradar ao público que busca entretenimento “de graça” e sem sair de casa.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“É com imenso prazer que anunciamos o lançamento da Vix Cine e TV no Brasil. A expansão da nossa plataforma é um marco em nossos esforços para atender nossos públicos em português e espanhol onde quer que eles estejam”, diz Rafael Urbina, CEO da Vix.  A versão em espanhol, apresentada em outubro do ano passado, já está disponível em 30 plataformas de streaming, como Apple TV, Chromecast e Roku, com mais de 10 milhões de downloads. “É um grande sucesso, sendo o aplicativo #1 de entretenimento no Google Play no México e em outros países na América Latina“, complementa Urbina.

Para o público, os principais atrativos da Vix Cine e TV são a gratuidade, a facilidade da experiência do usuário no aplicativo e seu conteúdo variado e de qualidade.

O catálogo contempla filmes e séries de diversos gêneros – ação, comédias, drama, terror e ficção científica, kids & family, documentários, novelas latinas, conteúdos exclusivos VIX Originals (minisséries e curtas) e produções nacionais.

“Já foram fechados acordos com várias distribuidoras do Brasil e, nas próximas semanas, teremos mais títulos como “Boleiros” 1 e 2 do cineasta Ugo Giorgetti e “Breaking Through – No Ritmo do Coração”, com Bruna Marquezine e Anitta. As séries infantis “Galinha Pintadinha” e “Palavra Cantada”, além do documentário “Pelé – a Origem” também entram, em breve, no app”, explica Enor Paiano, country manager da Vix para o Brasil.

Entre os destaques do mês agosto estão as séries “Bitten”, “Gracepoint” e “Haven”, além dos filmes “Vingança Tardia”, com Jodie Foster, “Marco Zero”, com Elijah Wood, “A Obsessão” com Dennis Hopper, Asia Argento, entre outros. Em setembro as novidades são as séries documentais VIX Originals:  “Novo Normal – O Mundo Pós-Pandemia”; “Animais Incríveis”, “Glam Lab” e “Vix Viagem”.

Dia a dia a plataforma será alimentada com novos conteúdos. A curadoria dos filmes internacionais é feita por uma equipe global, a partir de Los Angeles, e das produções nacionais por um grupo de profissionais em São Paulo.

O aplicativo já está disponível na Apple Store, no Google Play, e em plataformas de TV conectada como Amazon Fire, Apple TV, Roku e ChromeCast. O serviço também pode ser acessado via web no endereço www.vix.com/tv.

Mais de Cultura