Top

Carlinhos Brown lança “Umbalista” nas plataformas digitais

Carlinhos Brown – Foto: Caio Gallucci

Para alegria dos fãs do multiartista Carlinhos Brown, depois de alcançar mais de 450 mil espectadores simultaneamente, no formato Live, durante sua transmissão pelo Youtube e pelo canal Sony Channel, Umbalista” chega às plataformas de streaming e download a partir desta sexta-feira (14.08), com lançamento das dez primeiras faixas, pela Editora e Selo do artista, a Candyall Music. Ouça aqui!

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Unindo a capacidade de inspirar e transformar realidades através de sua atuação artística e social, Brown, um dos artistas mais criativos, atuantes e inovadores da cultura brasileira, apresenta em “Umbalista” sua musicalidade autoral, por meio da essência poética e da força melódica de suas composições.

Apresentando canções presentes no imaginário coletivo que pontuaram a carreira deste esteta intuitivo e gestual, como “Dois Grudados”, “Mãos Denhas” e “Tantinho”, “Umbalista” traz também a nova composição “Teia da Felicidade”, lançada em abril deste ano, e, além destas, reúne composições em versões inéditas gravadas por Brown, que ficaram conhecidas na voz de grandes intérpretes da música brasileira, como “Maria de Verdade”, na voz de Marisa Monte, e as canções “Velha Infância” e “Já Sei Namorar”, que ganharam o mundo com os Tribalistas.

Muito Obrigado Axé”, canção consolidada nas vozes de Ivete Sangalo e Maria Bethânia, que em “Umbalista” também ganha versão inédita na voz do seu compositor, além de fazer parte da playlist nas plataformas digitais, terá também clipe que contou com a direção de arte de Batman Zavareze, lançado no canal oficial do artista, no YouTube.

Também compõem o repertório de “Umbalista” a canção “ABOTA”, composta em junho em parceria com Guilherme Menezes, e “Zanza”, que vem com sabor especial, dando início às comemorações pelos 25 anos do álbum “Alfagamabetizado”, que em 2021 completa 25 anos do seu lançamento e promete muitas surpresas.

Em 2021, Brown pretende levar “Umbalista” no formato de show ao vivo para percorrer as principais cidades do Brasil e do mundo, em turnês internacionais, respeitando as diretrizes protocolares vigentes e as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais de Cultura