Top

Ghibli Park: parque temático do Studio Ghibli está em construção e abrirá em 2022

Foto: Reprodução/Studio Ghibli

O Studio Ghibli, a maior produtora oriental de filmes e séries, deu start oficial na construção do Ghibli Park, o parque temático da empresa no Japão.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Conhecido por fazer filmes como “A Viagem de Chihiro” e “Meu Amigo Totoro” – ambos disponíveis na Netflix, as obras começaram agora em julho de 2020 e a previsão para abertura oficial do novo núcleo de entretenimento está para 2022.

Você pode ver aqui algumas projeções feitas digitalmente de como ficará algumas áreas do parque, divulgadas pelo próprio Studio Ghibli. Segundo o Studio Ghibli, as obras não foram atrasadas por conta da pandemia do novo coronavírus.

A empresa espera entregar uma área de 200 hectares de pura imersão no mundo das produções. É muito espaço disponível na província de Aichi, onde está sendo construído o parque.

A companhia projeta a visita anual de mais de 1 milhão de pessoas nas três primeiras áreas a serem abertas e de 1,8 milhão de pessoas por ano. Para acomodar o fluxo de visitantes, será feito mais de 1.500 novas vagas de automóveis ao redor do parque.

O Ghibli Park terá diversas áreas com temáticas das principais produções da empresa oriental, como, por exemplo, uma área de alimentação inspirada no filme “A Viagem de Chihiro”.

 

 

 

 

 

Mais de Cultura