Top

MTV Video Music Awards 2020 não acontecerá no Barclays Center, em Nova York

O MTV Video Music Awards acontece no Barclays Center desde 2013 (Foto: Getty Images)

O Video Music Awards (VMA), programado para o dia 30 de agosto, não acontecerá no Barclays Center, de Nova York, como vinha se realizando desde 2013. A MTV decidiu que vai promover sua premiação em diferentes locais da cidade, de acordo com o “PageSix”. A mudança tem a ver com normas de segurança e preocupação com a Covid-19.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

“O VMA 2020 vai prestar série de homenagens à incrível resiliência de Nova York com diferentes performances a céu aberto por toda a cidade Nova York com público limitado ou sem a presença de ninguém na audiência seguindo normas da cidade e do estado. Em contato com agentes de saúde locais, ficou claro que apresentações ao ar livre com público restrito ou sem público seriam mais viáveis e mais seguras do que em um evento fechado”, diz o comunicado à imprensa.

E prossegue: “A MTV continuará a trabalhar em colaboração com o Departamento de Saúde, autoridades estaduais e locais, comunidade médica e as principais partes interessadas para garantir a segurança de todos os envolvidos.” A principal premiação do canal de música americano estava previsto para acontecer na arena com público limitado ou ninguém na plateia, seguindo recomendações das autoridades. Uma fonte contou ao “Page Six” que o staff não se sentia seguro em continuar com o show, mas outra fonte disse que a decisão de cancelar o show indoor deu-se por uma série de fatores de segurança.

Fontes informam que as gift bags dos premiados já foram despachadas. Entre os principais nomeados deste ano, estão: Ariana Grande e Lady Gaga, com nove indicações, seguidas de Billie Eilish e The Weeknd, que tem seis nomeações cada.

Esta semana, a MTV anunciou que Keke Palmer vai apresentar a premiação, que terá performance do grupo de K-pop BTS, além de Doja Cat e J Balvin. A emissora e os dirigentes da arena firmaram um acordo nesta sexta (07.08) para que o show retorne ao lugar em 2021.

Votação online tem como principais indicados Lady Gaga e Ariana Grande (Foto: Getty Images)

Mais de Cultura