Top

Festival NaLata entrega murais de grafite para a cidade de São Paulo

Obras de Gleo e Pri Barbosa, trazendo mais cores para São Paulo (Foto: Divulgação)

São Paulo recebe o NaLata Festival Internacional de Arte Urbana, com a participação de 15 artistas. Consagrados nacional e internacionalmente, nos mais diferentes estilos e correntes culturais, os grafiteiros vão produzir 12 obras de arte pintadas em empenas na região do Largo da Batata, na capital paulista.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Os trabalhos irão compor o maior museu brasileiro de grafite a céu aberto do mundo, com 3689m², que será entregue à população no dia 20 de agosto. As obras podem ser vistas gratuitamente por pedestres, por quem está dentro dos ônibus ou dos carros. “A arte tem o poder de transformar a vida das pessoas e o nosso objetivo é trazer um pouco de esperança e cores com essas pinturas depois de tantos momentos difíceis que passamos coletivamente”, comenta Luan Cardoso, sócio e curador do NaLata Festival.

Com realização da Agência InHaus e curadoria do Luan Cardoso, o NaLata conta com a presença dos artistas brasileiros: Alex Senna, Enivo, Evol, Marcelo Eco, Mari Mats, Mateus Bailon, Pri Barbosa e Rafael Sliks. E ainda as muralistas Gleo (Colombia) e Paola Delfín (México). Além dos artistas renomados, cinco finalistas do concurso “Novos Talentos Murais SP” integram o festival: Selon, Thiago Nevs, Pixote Mushi, Fe Ikehara e Serifa.

Em respeito ao isolamento social, o festival no formato físico foi adiado para 2021, e se adaptou neste ano para difundir arte pelas ruas apesar da pandemia, trazendo mais vida à cidade.


Serviço:
As obras podem ser conferidas nos seguintes endereços:
– Rua dos Pinheiros, 1474 (Mateus Bailon, Paola Delfin, Gleo e Pri Barbosa)
– Av Faria Lima, 1134 (Selon e Marcelo Eco)
– Rua Artur de Azevedo, 985 (Alex Senna e Selon)
– Rua Capitão Prudente, 151 (Mari Mats)
– Rua Campo Alegre, 60 (Enivo)
– Rua Dos Pinheiros 2767 (Thiago Nevs)
– Largo da Batata (metrô) (Sliks e Evol)

Mais de Cultura