Top

Artsoul organiza exposição virtual “Arte da Quarentena” com 40 galerias

Obra “Abrigo”, de Andressa Catergiani, 2020, uma das participantes da mostra (Foto: Divulgação)

A partir de segunda-feira (27.07), a Artsoul – plataforma de compra de arte contemporânea – realizará o evento “Arte da Quarentena”, inaugurando assim seu espaço virtual de exposições. Cerca de 40 galerias participantes exibirão obras produzidas durante o período de confinamento, que começou há cerca de quatro meses, daí o nome escolhido para a mostra.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Todas as obras poderão ser adquiridas por meio da plataforma, que fica com as obras em cartaz até 2 de agosto. “Não fizemos qualquer indicação de foco para as obras que estarão expostas, mas a mostra permitirá observar o que os artistas estão criando nesta época tão particular e atípica”, aponta Tamara Perlman, uma das sócias da plataforma, explicando que o período de quarentena não é um eixo temático e sim um recorte temporal.

A criação desse evento teve como principal motivação utilizar os recursos disponíveis na plataforma para contribuir com a recuperação de um setor que foi “duramente afetado” pela crise provocada pela pandemia da Covid 19. Por essa razão, não foi cobrada taxa de participação para as galerias. Além disso, a comissão de 10% sobre as vendas será destinada, como doação, a três instituições ou projetos definidos a partir de sugestões das próprias galerias participantes.

Para acessar a exposição, é necessário fazer uma inscrição gratuita no marketplace Artsoul (artsoul.com.br). Após entrar na área expositiva, o visitante poderá percorrer a lista de galerias participantes, conhecer as obras dos artistas e, então, adquirir. Entre as galerias participantes estão nomes conhecidos do mercado de arte como Baró, Bergamin & Gomide, Central, Choque Cultural, Luisa Strina, Lume, Marília Razuk, Quadra, , Verve, Zipper, entre outras.


Serviço
Arte da Quarentena, organizado por Artsoul
De 27 de julho a 2 de agosto de 2020
:: artsoul.com.br

Mais de Cultura