Cultura

Street Music Library dá a músicos de rua chance de visibilidade

Share

Pena Branca e Verde Lins – Foto: Divulgação

Em um projeto que tem como objetivo dar maior visibilidade, reconhecimento e ainda funcionar como uma nova fonte de renda para músicos de rua, a Tesis – uma das principais produtoras de áudio do Brasil – traz ao País a plataforma Street Music Library.

Lançada nos Estados Unidos pela Personal Music, parceira internacional de produção da Tesis, a plataforma reúne e apoia artistas com enorme talento e pouca visibilidade, garantindo que suas composições possam ser utilizadas em grandes produções, indo desde publicidade a séries e filmes.

Banda Paralela – Foto: Divulgação

Além da busca e curadoria por músicos de rua que tenham características especiais, a Tesis fica responsável por produzir faixas autorais em seu estúdios de São Paulo, com o mesmo tratamento e direção artística aplicados aos trabalhos de seus clientes – entre eles, as maiores agências, anunciantes e players de entretenimento do Brasil.

Para muitos desses artistas, essa é a primeira vez em que sua música passa por uma produção profissional.

“O Brasil tem uma conexão vital com a música e a rua se tornou um palco importantíssimo para que esse talento seja apresentado. Mesmo assim, muitos músicos incríveis não têm sua arte descoberta e acessível, nem para a audiência, nem para quem possa utilizá-la profissionalmente. A Street Music Library tem como objetivo amplificar esse alcance, gerando renda para quem cria e possibilidades incríveis para quem precisa de boa música”, destaca Silvio Piesco, sócio e diretor de criação da Tesis.

Jettar – Foto: Divulgação

O projeto tem início com personagens como o violonista Jettar, com influências de samba e MPB; Lucia Zorzi, que traz em seu repertório interpretações intimistas de clássicos da música francesa e referências de jazz; a dupla de embolada Pena Branca e Verde Lins, que passeia pelo improviso e por músicas populares do folclore nordestino; e a banda Paralela, que mistura o clássico e a vanguarda de ritmos brasileiros em sua formação básica de cinco sopros e duas percussões. Todos eles tiveram suas primeiras faixas produzidas na Tesis, antes da quarentena.

“O Street Music Library Brasil é um organismo vivo, que será alimentado constantemente com novos talentos, atraindo mais músicos de rua. Para quem precisa de sons e canções em produções dos mais diversos segmentos, em vez de contar com opções frias e computadorizadas dos bancos de áudio, será possível ter acesso a músicas autorais e cheias de significado, além de apoiar músicos brasileiros que merecem ter seu trabalho reconhecido”, complementa Piesco.

últimas notícias

  • Cultura

Natiruts anuncia despedida da banda com turnê pelo Brasil

Após 28 anos, Natiruts anunciou o encerramento da banda com turnê de despedida, nomeada como "Leve com Você". O grupo,…

26.02.2024
  • Cultura

“O Diabo Veste Prada”: Anne Hathaway, Meryl Streep e Emily Blunt se reúnem no SAG Awards 2024

Para matar a saudade, o SAG Awards 2024 uniu novamente Meryl Streep, Emily Blunt e Anne Hathaway após 18 anos…

24.02.2024
  • Moda

Seis looks icônicos de Sofia Richie durante a gestação

Sofia Richie Grainge anunciou que está grávida de seu primeiro filho com o marido, Elliot Grainge. A notícia foi divulgada…

22.02.2024
  • Cultura

Roger Federer ganhará documentário dirigido por Asif Kapadia

A Amazon Prime Video fará a produção de um documentário sobre um dos maiores tenistas da história: Roger Federer. De…

19.02.2024
  • Cultura

BAFTA 2024: “Oppenheimer” é o grande ganhador; veja todos os premiados

Uma noite de glória no BAFTA, premiação de cinema britânica conhecida como um "termômetro" para o Oscar. O filme “Oppenheimer”…

18.02.2024
  • Gossip

Bruno Mars inaugura “The Pinky Ring”, seu bar em Las Vegas

Bruno Mars acaba de abrir um novo lounge de coquetéis, nomeado como "The Pinky Ring", no prestigiado Bellagio Resort &…

16.02.2024