Top

Street Music Library dá a músicos de rua chance de visibilidade

Pena Branca e Verde Lins – Foto: Divulgação

Em um projeto que tem como objetivo dar maior visibilidade, reconhecimento e ainda funcionar como uma nova fonte de renda para músicos de rua, a Tesis – uma das principais produtoras de áudio do Brasil – traz ao País a plataforma Street Music Library.

Lançada nos Estados Unidos pela Personal Music, parceira internacional de produção da Tesis, a plataforma reúne e apoia artistas com enorme talento e pouca visibilidade, garantindo que suas composições possam ser utilizadas em grandes produções, indo desde publicidade a séries e filmes.

Banda Paralela – Foto: Divulgação

Além da busca e curadoria por músicos de rua que tenham características especiais, a Tesis fica responsável por produzir faixas autorais em seu estúdios de São Paulo, com o mesmo tratamento e direção artística aplicados aos trabalhos de seus clientes – entre eles, as maiores agências, anunciantes e players de entretenimento do Brasil.

Para muitos desses artistas, essa é a primeira vez em que sua música passa por uma produção profissional.

“O Brasil tem uma conexão vital com a música e a rua se tornou um palco importantíssimo para que esse talento seja apresentado. Mesmo assim, muitos músicos incríveis não têm sua arte descoberta e acessível, nem para a audiência, nem para quem possa utilizá-la profissionalmente. A Street Music Library tem como objetivo amplificar esse alcance, gerando renda para quem cria e possibilidades incríveis para quem precisa de boa música”, destaca Silvio Piesco, sócio e diretor de criação da Tesis.

Jettar – Foto: Divulgação

O projeto tem início com personagens como o violonista Jettar, com influências de samba e MPB; Lucia Zorzi, que traz em seu repertório interpretações intimistas de clássicos da música francesa e referências de jazz; a dupla de embolada Pena Branca e Verde Lins, que passeia pelo improviso e por músicas populares do folclore nordestino; e a banda Paralela, que mistura o clássico e a vanguarda de ritmos brasileiros em sua formação básica de cinco sopros e duas percussões. Todos eles tiveram suas primeiras faixas produzidas na Tesis, antes da quarentena.

“O Street Music Library Brasil é um organismo vivo, que será alimentado constantemente com novos talentos, atraindo mais músicos de rua. Para quem precisa de sons e canções em produções dos mais diversos segmentos, em vez de contar com opções frias e computadorizadas dos bancos de áudio, será possível ter acesso a músicas autorais e cheias de significado, além de apoiar músicos brasileiros que merecem ter seu trabalho reconhecido”, complementa Piesco.

Mais de Cultura