Top

Aposta do pop nacional, Chameleo estreia nova era com “Você Me Fu**”: “Quero mostrar minha cara”

Nova aposta do pop nacional, o jovem Chameleo, de 26 anos, chega em nova era com “Você Me Fu**” (Foto: Douglas Rider/Divulgação)

Antes de tudo, você deve estar se perguntando: como pronuncio o nome deste artista? Chameleo – ou “Camilio”, trazendo para o português falado – é um jovem cantor de 26 anos que sonha alto. Com formação musical nos Estados Unidos, ele se envolve com música desde os 7 anos e compõe desde os 14. Depois de muitas cifras em inglês, ele chega com uma nova era para seu projeto musical, totalmente em português.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nesta sexta-feira (18.07), o cantor de Curitiba lançou sua mais nova música “Você Me Fu**”, que chegou em todas as plataformas digitais já acompanhada de videoclipe. Como você deve imaginar muito antes de ouvir, a faixa fala sobre desencontros e encontros amorosos do próprio Chameleo com um “boy”.

Abertamente gay, o cantor contou com exclusividade ao RG que, agora, todo o seu lado dark e profundo – visto nas faixas anteriores a essa – ficarão um pouco de lado, na busca por colocar para dentro do projeto um verdadeiro Leo: debochado, amoroso, sensual e único.

“Eu explorava um alter ego meu como artista: uma versão um pouco mais dark, mais profunda. Agora, quero explorar mais minha personalidade mesmo. Eu, como homem gay e caricato que sou, estou incorporando eu mesmo nas minhas músicas”, conta Chameleo, animado com a faixa de pista recheada de batidas eletrônicas que lançou.

“A ideia era vir com uma música para cima, para se distanciar de tudo que eu já tinha feito, mas sem perder aquele toque sensual e meio dark, que não tem como fugir”, completou, sobre a nova música.

Entre suas principais inspirações, a cantora espanhola Rosalía é a número do um do ranking. Para o jovem artista, ela expressa toda a estética construída, que ele também quer atingir. “Ela tem esse lance da imagem, que eu sempre prezei, que é entregar sempre um produto bem refinado, bem pensado em todos os detalhes”, concluiu ele, que estreou com clipe luxuoso.

Veja o papo na íntegra com o cantor Chameleo e assista ao clipe.

Uma das maiores referências para Chameleo é a cantora Rosalía (Foto: Douglas Rider/Divulgação)

 

RG – Antes da gente falar sobre música, me conta um pouco como tem sido sua quarentena?

Chameleo – Olha, eu não posso reclamar da minha quarentena. Primeiro, pelo privilégio de conseguir ficar em casa, e segundo, que eu fiz destes meses, um tempo bem criativo e produtivo. Estou bem feliz por ter conseguido produzir bastante coisa em casa pelo computador. Passei todo esse tempo aqui em São Paulo com um amigo meu que divide apartamento comigo. Viemos de Curitiba juntos e, desde então, moramos juntos. Está sendo show.

RG – Bora falar de música! Seu lançamento de ontem, “Você Me Fu**”, tem batidas bem eletrônicas. Depois que ‘dropa’ o refrão, é uma música bem para cima, feita para pistas de dança. Você fez nesta intenção?

Chameleo – Super. Até então, na minha carreira, eu explorava um alter ego meu como artista. Era uma versão um pouco mais dark, mais profunda mesmo. Agora, nesta nova era, estou explorando mais minha personalidade mesmo. Então, eu como homem gay e caricato que sou, estou incorporando eu mesmo nas minhas músicas. Quero mostrar minha cara mesmo. A ideia era vir com uma música para cima, para se distanciar de tudo que eu já tinha feito, mas sem perder aquele toque sensual e meio dark, que não tem como fugir.

RG – Essa nova era da sua carreira vai ser inspirada em quem?

Chameleo – Uma das minhas maiores referências atuais para mim hoje é a Rosalía. Acho que ela traz esta estética bem marcada dela própria, junto de músicas fortes. Ela tem esse lance da imagem, que eu sempre prezei, que é entregar sempre um produto bem refinado, bem pensado em todos os detalhes. Sempre fui apaixonado por cinema e faço questão de trazer isso nos meus trabalho. Então, a Rosalía, hoje em dia, é a artista que mais me inspira. Acho que, musicalmente falando, tem a Billie Eilish também. Gosto muito dela e acho que meu trabalho pende para este lado.

Cantor começou a se envolver com música aos 7 anos e já compunha com 14 anos (Foto: Douglas Rider/Divulgação)

RG – Suas composições nesta nova era da sua carreira vão falar sobre o quê?

Chameleo – Vai ser uma coisa bem mais debochada. Estou trazendo eu, Chameleo, como pessoa e nada de alter ego. Esse sou eu. Gosto muito de falar sobre sexo, sobre experiências, romances, boys. É um lado mais descontraído de mim mesmo.

RG – O nome “Chameleo” lembra muito a grafia do animal camaleão. Você acha, musicalmente falando, você vai conseguir ser um camaleão e se entregar, fazer diversas coisas?

Chameleo – Este sempre foi o intuito do projeto, desde o começo. Por isso, o nome camaleão somado ao meu nome – que é Leo – e eu sempre fui apaixonado por répteis, inclusive eu tenho alguns. É uma paixão minha desde sempre e faz muito sentido. O camaleão tem esta simbologia de estar sempre mudando de cor, se adaptando e é isso que o projeto significa para mim. Não quero ficar fechado dentro de um único estilo, quero transitar entre todas. Até porquê o pop brasileiro, hoje em dia, é uma junção de diversos sons.

RG – E, para finalizar, me conta um pouco sobre o clipe da faixa que estreou ontem. Vocês gravaram na quarentena? Quais foram as inspirações?

Chameleo – O clipe não foi gravado na quarentena. Fizemos em março aqui, um pouco antes de começar tudo isso. Tivemos este tempo todo para finalizar o material, trabalhar em cima dele. O clipe traz bastante referências neofuturísticas, das quais eu sou apaixonado. Tem uma pegada, no visual, de coisas vindas de animes e mangas. O meu par romântico no clipe é um cara bem humanóide, meio felino. Eu sempre quis trazer esta estética do futuro. A música e o clipe falam sobre futuro: como se virar e ser feliz depois de um pé na bunda.

Ouça a nova música do cantor Chameleo, “Você Me Fu**”

Veja o clipe da nova faixa “Você Me Fu**”, de Chameleo

Mais de Cultura