Top

Videoclipe dirigido por Fernando Nogari para o australiano Joshual imprime momentos de amor e liberdade

Foto: Reprodução/Vídeo

Dois meninos compartilham momentos de liberdade e intimidade no sensível videoclipe dirigido por Fernando Nogari para o cantor e compositor australiano Joshual. Produzido pela Iconoclast Brasil, “Devil Gaze” foi filmado em São Paulo no ano passado. A direção de fotografia é de Maurício Padilha e registra uma bela coreografia, com movimentos fluidos e hipnóticos em total sintonia com as câmeras e luzes.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

Nogari fala sobre o processo criativo do novo trabalho: “Quando ouvi essa faixa de Joshual, a primeira coisa que me chamou a atenção foi o aspecto atmosférico. Ele narra a história de um menino lutando com as emoções do primeiro amor. Joshual, por sua vez, tem apenas 19 anos e nossas conversas me remeteram à minha adolescência. Eu passava as tardes na casa dos meus pais brigando com os meus sentimentos e isso gerou um impacto significativo na minha personalidade”.

O diretor acrescenta que “lutou pela sua sexualidade” e faz um paralelo com o clipe de Joshual. “Passei um tempo desconstruindo os padrões de masculinidade que eram esperados de mim. Eu desejava que esse clipe capturasse instantes como aqueles, nos quais permitimos a quebra da caixa em que somos moldados, fazendo surgir momentos sensíveis ao lado de alguém com quem temos uma conexão, longe de qualquer preconceito ou estereótipo. Momentos de amor e liberdade.”

Mais de Cultura