Top

Tolentino lança “Aqui”, faixa produzida por membro do Cyberkills

Faixa faz parte do inédito EP do artista paulistano, que deve ser lançado em breve (Foto: Sophia Lautert)

Depois de quase dois anos fazendo música quietinho, Tolentino lançou a faixa “Aqui”, nesta sexta-feira (10.07), e já está disponível em todas as plataformas digitais. O artista foi um dos destaques da SIM (Semana Internacional de Música) de São Paulo, no ano passado.

SIGA O RG NO INSTAGRAM

A faixa dialoga com as angústias provocadas pela pandemia ao versar sobre o medo da solidão e as incertezas provocadas pelo fim de um relacionamento. Neste novo trabalho, o artista explora a própria vulnerabilidade, deixando fluir uma corrente de pensamentos em melodia e versos falados. Em “Aqui”, Tolentino resume algumas inquietações do afeto, assumindo a postura de um jovem artista queer.

“Revelo coisas que não tive coragem de falar nem para a minha terapeuta”, comenta. “É uma faixa sobre desejos que tentam virar amores”. A nova faixa faz parte do seu primeiro EP, ainda sem título, que deve ganhar a luz do dia em breve. Produzida pelo amigo Rodrigo Oliveira, do CyberKills, foi mixada por Diogo Strausz – conhecido por trabalhos com Thiago Pethit, Duda Beat, Clarice Falcão.

Em sua carreira, o artista carrega uma bagagem da cena pré-punk, dos idos da década de 1970, em Nova York. Também se vê muito influenciado por artistas do naipe de FKA Twigs e Patti Smith.

Mais de Cultura