Top

Cantora e compositora Just Bella lança EP “Lonely”

Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira (10.07), Just Bella (@justbella) lança o EP “Lonely” pelo selo DogMusicLab. Com três músicas inéditas e autorais, a cantora explora a depressão em suas diversas fases e sentimentos, principalmente a percepção de solidão e relacionamentos diversos. Com produção musical de Eddu Ferreira, o indie-pop da artista expõe suas dores, descobertas e emoções da adolescência nas letras autobiográficas reflexivas e com mensagens de acolhimento e apoio àqueles que se identificam. Os novos singles ganham também, cada um, clipes dirigidos, a distância, por Felipe Vieira. Ouça aqui!

“O EP reforça muito os relacionamentos externos e comigo mesma no período de depressão. Como eu enxergava o mundo, as pessoas e como achava que as pessoas me viam. Toda a dificuldade que eu tive de me relacionar com as pessoas. Do peso que eu carregava. Toda essa dor foi englobada nesse disco”, explica Just. “As canções eu escrevi em momentos diferentes e quando juntei, entendi que dialogavam entre elas. Como fases da minha depressão no geral e da minha vida. Essas músicas representam isso”, complementa.

A música “Lonely”, que dá nome ao EP, aborda o sentimento de solidão que acompanha o estado depressivo. “É como se o mundo inteiro estivesse contra você. E qualquer demonstração de afeto, você cria uma dependência emocional muito grande e isso machuca ainda mais”, comenta Bella. A cantora conclui na letra que essa intensidade e introspecção ao mesmo tempo machucam ainda mais internamente e pode, inclusive, afetar àqueles que estão à sua volta.

Em “Pain”, Just traduz a sensação de transformar a depressão em dor física, em busca de não sentir mais a exaustão e dificuldade de um dia após o outro quando o psicológico está doente. “Eu encontrei, na automutilação, seja ela na minha pele ou no uso de drogas uma companhia para esse caminho que me parecia tão solitário. Me sentia mais viva. Era muito mais fácil eu olhar por esse lado do que de fato me amar”, explica.

“Just Disappear” traz duas facetas típicas da depressão: o ato de se afastar das pessoas que ama, muitas vezes inconsciente, por entender que atrapalha suas vidas; por outro lado, como muitos não sabem lidar com sua dor e mente e optam por desaparecer, ir embora e te machucar ainda mais. “Escrevi ao perceber que me destruí aos poucos tentando fingir que estava tudo bem, causando problemas na vida de todos à minha volta”, diz.

“Hoje eu percebo que precisava ter passado por isso tudo para ser quem sou hoje. Para reconhecer meus erros, minhas sombras e, finalmente, enxergar minha luz e qualidades. É um processo, ainda estou nessa batalha, mas já me sinto muito mais forte. Eu entendi que eu precisava focar em mim e não no externo”, reflete Bella sobre o resultado desse trabalho.

Mais de Cultura